segunda-feira, 8 de setembro de 2008

DTG Ouro Negro recebe as Primeiras Prendas do Estado


DTG Ouro Negro recebe as Primeiras Prendas do Estado

Neste domingo, dia 07, o DTG Ouro Negro abriu sua programação oficial com a presença das Primeiras Prendas do RS. Elas foram recebidas com um almoço típico no espaço dos funcionários da Companhia Riograndense de Mineração no Acampamento Farroupilha, e brindaram os convidados presentes declamando poesias, cantando e tocando músicas nativistas.

Estavam presentes também a coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher Maria Helena Gonzalez, a coordenadora das Prendas Isolde Fischer, o diretor do MTG Hélio Ferreira, a vice-presidente de Cultura do MTG Maria Dornelles, o patrão do DTG Ouro Negro Cesar Ferrazzi Duarte e funcionários da CRM. As Primeiras Prendas do RS também estarão presentes nesta segunda-feira, dia 08, durante o almoço e o jantar no DTG Ouro Negro.

Troféu RS Mulher Farroupilha
À noite, as Primeiras Prendas do RS foram agraciadas com o Troféu RS Mulher Farroupilha, em evento realizado no palco principal do Parque Harmonia, juntamente com mais cinco mulheres indicadas pelo movimento tradicionalista. A homenagem foi criada pela Governadora Yeda Crusius através do Decreto n° 45.841, em reconhecimento às mulheres que se destacam no desenvolvimento de projetos sociais e atividades culturais direcionadas à valorização da mulher tradicionalista gaúcha. A realização é da Coordenadoria Estadual da Mulher, em parceria com o Instituto Gaúcho de Tradição - IGTF e Folclore, o Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG, Comissão Gaúcha do Folclore e o apoio da EMATER.

Assessoria de Comunicação

Um comentário:

Luciana Gisele Rodrigues disse...

Mais uma vez venho retificar, não estavam apenas as 1ªs prendas, estavam as prendas estaduais´, nem todas carregam o título de 1ª mas ainda assim representam nossa cultura ne merecem nossa admiração!!!

Saudações Tradicionalistas