sábado, 1 de fevereiro de 2014

Chega ao fim a 15ª Cavalgada da Costa Doce






 
 
 
 
A 15ª Cavalgada Cultural da Costa Doce chega ao fim, mas não as amizades reencontradas, ou as novas amizades seladas, também os aprendizados e alegria de cavalgar a beira da Lagoa dos Patos, cultivando as tradições neste torrão gaúcho. Foram percorridos 300 km entre Guaíba e Pelotas, 
 
desbravando por 10 dias os antigos caminhos percorridos em nossa Costa Doce, resgatando a história dos gaúchos pampeiros, das charqueadas e da Revolução Farroupilha.

Foi uma cavalgada especial para a Associação dos Cavaleiros da Costa Doce, pois completou-se 15 anos de cavalgadas, sem falhar nenhum ano, e nesta tiveram acontecimentos e fatos que devem ser destacados:

- Um ótimo número de cavaleiros, no total em torno de 120 cavaleiros passaram pela cavalgada.

- Cavaleiros da mais alta qualidade, não somente sobre o cavalo, mas também na conduta, no caráter e na comunhão das melhores qualidades campeiras e cidadãs.

- Os Correios nos homenagearam com um selo comemorativo da 15ª CCCD.

- Uma linda homenagem ao seu Carlos Gonçalves e sua esposa Neli pela organização da cavalgada por tantos anos.

- Cavaleiros de inúmeras cidades gaúchas, mas também de Santa Catarina, Paraná e Pernambuco, Alemanha, Suíça e Uruguai erradicados no Brasil.

- Belas recepções nas cidades, CTGs, entidades e fazendas que passamos.

- Muitos visitantes, amigos e parentes que acompanharam cada trecho.

Outro detalhe chamou a atenção nesta edição, e não foi o calor recorde, mas sim a bravura destes cavaleiros que não deixaram se abater pelas altas temperaturas e percorreram bravamente todos os caminhos, recarregando suas forças nos seus eficientes apoios.

Aproveitando para frisar o grande apoio dado em nossos eventos pelas comunidades locais que permitiram a garantia de nosso repouso, assim como empresas e entidades apoiadoras.
Por fim a cavalgada percorreu em seu último dia a Lagoa Pequena, trecho entre a Ilha da Feitoria e a Colonia Z3 em Pelotas. Uma região onde se percorre por dentro da lagoa, juncais e atoleiros, deixando para o final a parte mais mais aventureira. Depois de vencido os obstáculos foram recebidos pela comunidade da Z3 com um carreteiro para confraternizarem e se despedirem e renovarem os votos as 2015 estarem todos juntos novamente, pois a cada ano a natureza muda e assim mudam as trilhas e as paisagens que percorrem.



Jeândro Garcia - Coordenação de comunicação online
51 99434742
 

Nenhum comentário: