terça-feira, 6 de maio de 2014

COMEÇA HOJE O ACAMPAMENTO DA COPA


Começa hoje a montagem do acampamento especial para a copa do mundo. Inicialmente serão estruturadas redes elétricas e hidráulicas bem como os locais do policiamento, patrocinadores, comércio e a partir do dia 23 deste mês de maio os 86 piquetes previamente inscritos e aprovados começam a erguer seus galpões. Estes citados ranchos terão a missão de repassar nossa cultura a milhares de turistas visitantes.

Algumas dúvidas ainda persistem para quem está alheio ao processo. Tipo: Os ranchos serão desmontados e recolocados para o acampamento da semana farroupilha em setembro? Se não forem desmontados, como tudo indica, aqueles piquetes que tem terreno onde outro (piquete) está ocupando agora (zona central do Parque da Harmonia) ficarão aonde?

Estamos na torcida para que tudo dê certo pois fomos defensores desta ideia de mostrar ao mundo um pouco de nossos costumes através deste acampamento especial para a copa de 2014.

Em tempo: Nosso amigo Jeândro Garcia, divulgador da 1ª Região Tradicionalista, nos informa que os ranchos não serão desmontados para o Acampamento Farroupilha de setembro e os galpões de piquetes que agora foram desalojados de seus terrenos ocuparão, respectivamente, os lotes deixados vagos. Em 2015, tudo volta ao que era antes.

Fonte: Blog Léo Ribeiro  


Nenhum comentário: