quinta-feira, 7 de agosto de 2014

AMANHÃ COMEÇA O "RONCO"

QUINTA-FEIRA, 7 DE AGOSTO DE 2014




Vejam que relíquia esta foto enviada pelo grande artista e fraterno amigo Daniel Barros (que aparece com o pé na cadeira), retrato este do taquarense Jorginho (Facas Milonga), os dois apresentando-se no palco do 1º Ronco do Bugio, em maio do ano de 1986, quando o evento foi realizado sob uma lona de circo estaqueado no campo do Clube Atlético Serrano, num meio de semana para que os conjuntos de baile pudessem participar e que teve como vencedor "Levanta Bugio" do saudoso Leonardo acompanhado pelos Monarcas.

Foram três edições realizadas sob estas condições. Comecei a concorrer com estas feras a partir da segunda edição, sendo, meu tema, a mais popular do festival. Repeti a dose no terceiro ano com a música Bailanta da Tiloca, que prestava uma "homenagem" a dona da tasca de São Chico. O gaiteiro da minha música era o Porca Véia, que foi conhecer a letra trinta minutos antes de subir ao palco.  Lembro que fomos para baixo de uma goleira do campo, com um litro de limão seco para espantar o frio da noite serrana, mostrar o ritmo para o Porca. Pois os viventes subiram no palco e fizeram o lonão vir abaixo, de tanto entusiasmo.

Histórias do Ronco do Bugio.   

Com esta significativa chapa queremos convidar a todos que gostam de um festival autêntico, original, para que subam a serra neste fim de semana e desfrutem de um rol de belíssimas atrações artísticas na 23ª edição do evento, respirem o ar mais puro desta terra gaúcha, deslumbrem-se com a natureza ímpar dos píncaros da serra e sintam o gosto da hospitalidade do povo de São Francisco de Paula. 

Sejam todos muito bem-vindos!
Fonte: LÉO RIBEIRO 

Nenhum comentário: