quinta-feira, 30 de abril de 2015

Em Montevidéu, MTG e Sociedad La Criolla Elias Regules trocam experiencias

           Completando a agenda no Uruguai, do presidente Manoelito Carlos Savaris, a manhã desta quarta-feira foi reservada para uma reunião com as sociedades Criollas de Montevidéu, entre elas, a mais antiga, Elias Regules.
           A equipe que fará a cavalgada de translado da Chama Crioula, em julho, esteve presente com Jefferson Pereira, coordenador da comissão executiva do acendimento, Gerardo Arrate, o "Pancho", que coordenará a cavalgada, Sandro Leite e Tarciso Amaral, integrantes do grupo "Pé no estribo", com pessoal da Elias Regules, Ceibal Regules, sobrinho neto do fundador da "sociedad", Leandro Gumersindo Aguirre Regules, do Jornal El Pais, Nuber Fernandes e Manuel Rodriigues, o "Manolo". Também se fizeram presentes Jorge Alves da Costa, presidente da União de parcerias (o que tratamos no RS como piquetes) e Brígido Oddonell Rivero Ojeda, Jefe de la Policia Montada.Canelones.
          Varios assuntos foram debatidos, por mais de duas horas, no hotel Oxford, em Montevideu, mas basicamente a participação das sociedades criollas no translado da chama, a participação da cavalgada da chama no desfile do dia 18 de julho, dia da Pátria no Uruguai, a organização do Congresso Internacional da Tradição Gaúcha, e do tradicionalismo gaucho uruguaio.
Ao lado de Leandro Aguirre  Regules, sobrinho bisneto do fundador da 1ª Sociedad Criolla  e membro do jornal El Pais




          O lançamento oficial da Chama Crioula Internacional deverá ser em meados de junho, 30 dias antes do acendimento na Colonia do Sacramento, envolvendo autoridades brasileiras e uruguaias.

fonte : Rogério Bastos

Nenhum comentário: