terça-feira, 21 de abril de 2015

Mauro Moraes em Santa Maria


Cantor e compositor uruguaianense premiado em todos os grandes festivais de música, possui 15 CD’s gravados, além de ter assinado a produção fonográfica de outros artistas a exemplo de CESAR PASSARINHO, JOSÉ CLÁUDIO MACHADO, JOÃO de ALMEIDA NETO, JOCA MARTINS, WILSON PAIN, VICTOR HUGO e MARCELLO CAMINHA entre outros. Entre 1999 e 2007 recebeu seis troféus AÇORIANOS DE MÚSICA, (Dois prêmios de Melhor Disco Regional e Quatro prêmios como Melhor Compositor de música Regional).

Foi homenageado em novembro de 2002 na Câmara Municipal de Porto Alegre com o Prêmio “LUPICÍNIO RODRIGUES” pelo conjunto da obra cultural e arte rio-grandense.

Recebeu Dois discos de Ouro da gravadora UsaDiscos pelo CD “DE BOTA e BOMBACHA” interpretado por LUIZ MARENCO e JOSÉ CLÁUDIO MACHADO e pelo CD Duplo “COM TODAS AS LETRAS” como intérprete junto ao Quarteto Milongamento. Venceu a 31ª Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana com FEITO O CARRETO que conquistou 7 premiações do festival. Venceu a Tafona da Canção em Osório Quatro vezes e a MOENDA DA CANÇÃO em Santo Antônio da Patrulha Três vezes. Participou ainda junto a BEBETO ALVES das filmagens de “MAIS UMA CANÇÃO” e de “NETTO, PERDE SUA ALMA” de Tabajara Ruas.

DISCOGRAFIA:

MILONGUEANDO UNS TROÇOS
MANDANDO LENHA
MILONGAMENTO
METENDO CHAMAMÊ
EM PROSA
VERSO NOS FESTIVAIS
DE BOTA E BOMBACHA
MARCA DE CASCO
COM TODAS AS LETRAS
CUIA E CAMBONA
VIVENDO A CAMPO
MANADA
RETRATO GAUCHESCO
FRONTEIRA
SÓ AS CONFIRMADAS
NUM BOLICHO DA LINHA MELÓDICA

DVD/CD COM O VIOLÃO NA GARUPA



Mauro Moraes é um dos poucos compositores que tem músicas por duas gerações de cantores de música gaúcha desde César Passarinho, até César Oliveira e Rogério Melo.
É autor dos sucessos: Dobrando os pelegos, Batendo Casco, De bota e bombacha, Milongão dos “Veiaco”, Cabanha Toro Passo, Feito o Carreto e o clássico Milonga Abaixo de Mau Tempo.
Sua obra também colaborou para alicerçar a carreira de grandes intérpretes como José Claudio Machado e Luiz Marenco.
Atualmente apresenta o espetáculo de seu primeiro DVD intitulado “COM O VIOLÃO NA GARUPA’’ captado ao vivo em Novembro de 2012 no Teatro Guarany em Pelotas, acompanhado dos músicos Juliano Gomes, Everson Maré, Kico Moraes, Carlos Madruga e Fabiano Torres.
Mauro Moraes apresenta sua obra autoral fundamentada nas coisas do campo e cidade e, interiorizada em sua poesia e palavra cantadas. É um dos grandes compositores da nossa música em atividade e admirado pela capacidade de emocionar seu público mesmo sem ser intérprete, sim um CANTAUTOR de grande capacidade de conquistar-nos pela sensibilidade e leveza que ‘’imprime’’ em suas apresentações.



Leonardo Gadea

55 9985 5744 

Nenhum comentário: