quinta-feira, 30 de abril de 2015

PALESTRA COM TEMA ANUAL DOS FESTEJOS FARROUPILHAS 2015



Coordenadoria Regional da 30ª RT Do MTG/RS através de seu Departamento Cultural, tem a grata satisfação de convidar para palestra com o Tema dos Festejos Farroupilhas 2015,

“O CAMPEIRISMO GAÚCHO E A SUA IMPORTÂNCIA SOCIAL E CULTURAL”

Idealizado por Fabiano Vencato, Tradicionalista radicado na cidade de Canoas/RS o tema foi proposto e aprovado no 63º Congresso Tradicionalista Gaúcho realizado em Janeiro de 2015 na cidade de Uruguaiana.

O tema nos apresenta a  importância do campeirismo gaúcho para a manutenção e formação social e cultural de nossas origens, o enriquecimento da cultura gaúcha, pois são hábitos e costumes que passam de geração a geração.
O peão campeiro é o segmento social proposto para efetuar a compreensão de uma localidade que se afirma através de suas práticas campeiras evidenciadas pela tradição. Suas técnicas e estruturas de trabalho são artefatos riquíssimos para se perceber o quanto sua figura possui importância cultural e social.

O evento ocorrerá dia 13 de Maio de 2015 nas dependências do ACTG Portal da Serra, cito a Rua sede Campestre, 99, Bairro Centro, Dois Irmãos as 21h00min.



Carlos Alberto Moser
Coordenador 30ªRT Do MTG/RS
Trabalho + Parceria = Resultado
Cel: (051) 8592 3820

Nenhum comentário: