quarta-feira, 29 de julho de 2015

TchEncontro acontece neste final de semana em Ametista do Sul



Neste final de semana, em Ametista do Sul, acontece um dos eventos mais aguardados pelos jovens tradicionalistas. O TchEncontro está em sua 25ª edição e deve reunir aproximadamente 600 pessoas, entre prendas e peões de todas as idades.
Segundo o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Manoelito Savaris, neste ano o evento tem um objetivo especial: resgatar as modalidades artísticas individuais do Enart – Encontro de Arte e Tradição que ao longo dos anos têm despertado menor interesse por parte dos participantes. Alguns exemplos são gaita de boca, bandoneon, causos e trovas.
A pesquisa da origem de cada modalidade, trajetória histórica e importância para a cultura gaúcha faz parte da atividade, segundo Savaris. No encontro, cada região tradicionalista, por seus representantes, defenderá oralmente seu trabalho de pesquisa e investigação e, se possível, fará a uma apresentação teatralizada.
Um dos pontos altos do TchEncontro é o acampamento, local para exercício da integração e amizade. “Neste ano, como grande tema, o Movimento está trabalhando a necessidade de, a cada competição, termos momentos para confraternização”, afirma Savaris. O TchEncontro, por excelência, carrega consigo esse espírito de integração.
O evento acontece ao longo do dia 01 de agosto em três locais: Ginásio Municipal de Ametista do Sul, Ginásio Escola Estadual São Gabriel, Salão Paroquial e Igreja Matriz São Gabriel (missa).

Foto: divulgação

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário: