terça-feira, 15 de setembro de 2015

Mostra de Danças Gaúchas conta com apresentações gratuitas até sábado






As danças típicas do Rio Grande do Sul poderão ser conferidas durante a programação da Mostra de Danças Gaúchas que acontece até sábado, 19, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). Nesta quarta-feira, 16, o palco central do local receberá, às 15h, CTG PORTEIRA DA TRADIÇÃO, de Eldorado do Sul e, às 20h, o CTG ESTÂNCIA GAÚCHA, de Canoas.

Desde que iniciou a Mostra no Acampamento Farroupilha, no dia 9 de setembro, já se apresentaram os grupos: CTG LENÇO COLORADO, CTG TARAYU, CTG GILDO DE FREITAS, CTG TROPEIRO VELHO, CTG QUERÊNCIA DA AMIZADE, CTG VAQUEANOS DA TRADIÇÃ, CTG LAÇO DE MIRA, CTG CAMPEIROS DO SUL e CTG GLAUCUS SARAIVA. Até sábado mais seis CTGs mostrarão no palco central, o seu amor e respeito às tradições por meio de suas interpretações.

O evento faz parte do projeto cultural Mostra de Dança, Teatro e Circo que tem o patrocínio Master do Atacadão. A realização é do Ministério da Cultura e produção cultural da Danna Produções.

Sobre a Mostra de Dança, Teatro e Circo

A “Mostra de Dança, Teatro e Circo” tem por objetivo levar a arte aos locais com acesso gratuito incentivando a integração desse tema no cotidiano das pessoas. A ideia é priorizar o coletivo abordando diferentes linguagens artísticas e fornecendo oportunidades para explorar o circo, a dança e o teatro.

A Mostra tem ainda a meta de gerar emprego e renda para artistas, produtores e técnicos, além da contratação de serviços locais. Além de oferecer uma variada gama de espetáculos de danças, teatro e circo à população, promovendo a valorização e o intercâmbio de artistas cênicos no Rio Grande do Sul, disponibilizar oficinas gratuitas com interlocuções dos artistas nas praças de apresentação. O projeto possibilita o desenvolvimento de atitudes essenciais para o indivíduo como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade.

Sobre o Patrocinador - Atacadão
A realização de um grande evento como este só é possível com a aposta de parceiros que acreditam e investem no patrocínio, como o Atacadão - Maior atacadista de alimentos do Brasil. Atualmente, são 116 unidades de autosserviço e 21 centrais de atacado, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. O Atacadão é uma empresa do Grupo Carrefour com mais de 72 mil funcionários uma companhia que está presente há muitos anos na rotina dos brasileiros.

Serviço:

Mostra de Dança, Teatro e Circo

Data: 15 a 19 de setembro de 2015
Horário: 14h e 15h
Local: Palco principal – Parque da Harmonia – POA
Endereço: Avenida José Loureiro da Silva, 159 - Centro Histórico
Valor: Entrada Franca
Realização: Ministério da Cultura – Governo Federal
Patrocínio Máster: Atacadão
Patrocínio: BRDE
Apoio: Danna Produções.
Telefones: (51) 81815664/ 9164-8121/ 84125336
Fotos: Elba Peixoto/Palpitadas
  
Confira a programação dos próximos dias:

16/09 - 15h - CTG PORTEIRA DA TRADIÇÃO
                           20h - CTG ESTÂNCIA GAÚCHA
17/09 – 15h - CTG DARCI FAGUNDES
             20h - CTG IMIGRANTES DA TRADIÇÃO
18/09 – 20h CTG LALAU MIRANDA
19/09 – 20h - CTG UNIÃO GAÚCHA JOÃO SIMÕES LOPES NETO



-- 
Informações para a imprensa:

Patrícia Castro – Jornalista (Mtb 12845)
patycsilva@gmail.com – (51) 8181-5664

Nenhum comentário: