terça-feira, 24 de novembro de 2015

Nota do MTG e resultado do Enart apos revisao das notas

Nota:
A Direção do Movimento Tradicionalista Gaúcho se desculpa publicamente por erro na divulgação de uma planilha incorreta relativa a danças tradicionais força A do ENART 2015.
A incorreção foi devida ao não descarte da maior e menor nota de cada quesito de avaliação.
Publicamos neste espaço a carta da empresa responsável pelo fornecimento da planilha equivocada, do documento assinado pelas entidades envolvidas na definição de campeã e vice-campeã da modalidade de danças tradicionais e a nova planilha, agora com a eliminação das notas dos extremos, cumprindo o que determina o paragrafo 2º do Art. 18 do regulamento do ENART.



Revisão das notas do Enart confirma Aldeia dos Anjos campeã
O Movimento Tradicionalista Gaúcho reuniu na noite de segunda-feira, 23 de novembro, representantes dos CTGs Aldeia dos Anjos e Tiarayu e da 1ª Região Tradicionalista, para conferência e recontagem das notas relativas às apresentações de danças tradicionais Força A.
Todas as planilhas originais foram analisadas e recalculadas manual e eletronicamente e confirmaram a primeira colocação do CTG Aldeia dos Anjos e segunda colocação do CTG Tiarayu. Durante a reunião, realizada na sede do MTG, o vice-presidente de eventos, José Roberto Fishborn, explicou uma falha no sistema, que foi produzido por uma empresa terceirizada.
Segundo o presidente do MTG, Manoelito Savaris, o MTG prima pela transparência e neste processo de questionamento das notas do Enart, um dos mais expressivos eventos de arte amadora da América Latina, não foi diferente. “Se tivéssemos que chamar ambos CTGs e fazer a troca de troféus, nós sem dúvida faríamos’, disse Savaris. ‘Não tenham dúvidas quanto ao trabalho, dedicação e isenção’, afirmou.
Um documento oficial será assinado pelo MTG, 1ª Região Tradicionalista e CTGs Aldeia dos Anjos e Tiarayu reconhecendo o resultado do Enart. Também será publicada a correspondência da empresa admitindo o erro no sistema. Outro esclarecimento será feito pelo MTG sobre planilha com equívoco que circulou nas mídias sociais. Sobre a repercussão nas mídias sociais, Savaris lamentou o clima de ofensas, completamente desnecessário.


Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG
Twitter: @sandrazveroneze







Nenhum comentário: