terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Comemorações pelos 50 anos do MTG terão Cavalgada do Cinquentenário



Uma grande mobilização de campeiros deverá acontecer em outubro de 2016, quando o Movimento Tradicionalista Gaúcho completa 50 anos, com a realização da Cavalgada do Cinquentenário. A proposta foi apresentada pela Comissão Organizadora dos Festejos do Cinquentenário, com relatoria de Airto Timm, no 64º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado entre os dias 8 e 10 de janeiro em Bento Gonçalves.
A proposta, aprovada no Congresso, é que cada uma das 30 regiões tradicionalistas realize uma ou mais marchas de a cavalo, partindo de um ponto da RT em direção à capital Porto Alegre, com chegada até as 17 horas do dia 28, quando iniciam as comemorações do cinquentenário no Parque Farroupilha. Cada região deve portar sua bandeira e outras que desejarem, de entidades filiadas, podendo no trajeto transportar os cavalos.
No Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, nesse período, acontecerá o Acampamento do Cinquentenário do MTG. No Parque, onde ocorrem anualmente os Festejos Farroupilhas, haverá local de acampamento para as 30 RTs, com estrutura de água, luz, banheiros químicos e chuveiros para o banho. O acampamento será realizado de 28 a 30 de outubro. No mesmo local será também realizado o acampamento da juventude tradicionalista, bem como uma intensa programação artística, cultural e comemorativa, inclusive com a montagem de um grande palco ao ar livre.


Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG


Um comentário:

Unknown disse...

de a cavalo, apesar de ser muito usado aqui no sul, está errado