terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Está na metade do percurso da 17ª Cavalgada da Costa Doce



A 17ª Cavalgada Cultural da Costa Doce chegou à metade de sua jornada, e nesta terça-feira serão recebidos com uma grande Tertúlia na Pacheca em Camaquã, sendo todos convidados a participarem, início às 18h.

Os Cavaleiros da Costa Doce partiram da Fazenda Recanto do Borghetti no dia 14 (quinta-feira), na Barra do Ribeiro. Pernoitaram no acampamento Sede dos Piquetes, e no dia seguinte, após a passagem pelas lindas dunas da Barra do Ribeiro, pernoitaram na Estância Santo Antônio, onde foram recebidos com 2 ovelhas para o churrasco da noite.

No sábado o acampamento foi realizado na Fazenda Capão da Moça, onde foram muito bem acolhidos. No anoitecer curtiram uma bela tertúlia ao som de Celso Garcia e Fernando Moraes. Domingo chegaram ao Parque Municipal de Rodeios de Arambaré, para segunda-feria rumarem a Vila Santa Rita – Pontal – “Cabanha Santa Rita”.
Embora todas as novas exigências exigidas, pelos órgãos competentes, para a utilização de cavalos e também a crise que afeta nosso país, a Cavalgada da Costa Doce possui um expressivo número de cavaleiros, vindos de diversos lugares do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Todos hermanados nos mesmos ideais de cultivar a tradição gaúcha do homem sobre o cavalo, buscando conhecer, divulgar e preservar as belezas da nossa Costa Doce.

Como é uma cavalgada que além de aventureira é familiar, conta com a presença de diversas cavaleiras e crianças, assim como outras que estão presentes em nossos apoios. Famílias inteiras vem para cavalgar e prestigiar os acontecimentos.

Na próxima quarta-feira estarão na Fazenda do Sr. João Serpa em São Lourenço do Sul e na quinta-feira e sexta-feira o acampamento será na Fazenda do Sobrado, onde haverão solenidades e tertúlias. No sábado partem em direção a ilha da Feitoria e finalmente no Domingo encerram a cavalgada na Colônia Z3 em Pelotas.

Não deixe de acompanhar as publicações diárias em www.facebook.com/cavaleiros.dacostadoce

Jeândro Garcia (comunicação online) / (51) 9943-4742 / jeandro@uol.com.br
Carlos de Souza Gonçalves – Coordenador / (53) 9103-3410

Nenhum comentário: