Estudantes da região foram destaque na 18ª edição do Prêmio Unirádio. Os acadêmicos da Universidade Feevale receberam premiação nas categorias Radiorevista e Radiorreportagem. Já a Unisinos foi destacada na categoria Radiodifusão de Textos Literários. No total concorreram 18 trabalhos radiofônicos produzidos por estudantes de Jornalismo do Estado em quatro categorias. A solenidade de premiação ocorreu na sede da TVE, no Morro Santa Tereza em Porto Alegre.
O prêmio é uma promoção da FM Cultura 107,7, emissora da Fundação Cultural Piratini- Rádio e Televisão e da Secretaria de Estado da Cultura. A comissão julgadora foi formada por representantes da Associação Riograndense de Imprensa, Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RS e Sindicato dos Trabalhadores em Emissoras de Rádio e Televisão, que são apoiadores do prêmio. O programa Unirádio vai ao ar todos os sábados das 13h às 13h30min na FM Cultura 107,7.
O secretário estadual da Cultura, Cézar Prestes, destacou a importância do prêmio para valorização e incentivo dos estudantes de Jornalismo. Na ocasião, foi lançado o desafio para criação de um troféu semelhante premiando os alunos que participam do programa Repórter Futuro da TVE.
Confira a premiação:
Categoria Radiorrevista: 1º lugar - Cinema Gaúcho (Feevale)
Categoria Radiorreportagem: Destaque especial - Moradores de Rua (Feevale)
Categoria Radiodifusão de Textos Literários: 1º lugar - A hora da verdade (Unisinos)
Categoria Radiorreportagem: 1º lugar - Educação Integral (Pucrs)
Categoria Radiodifusão de Textos Literários: Destaque especial - Audioficção - Enquanto Papai Noel não Vem (Ufrgs)
Categoria Radiodocumentário: Destaque especial - UCS Memória - Radiojornal Formolo (UCS)
Categoria Radiodocumentário: 1º lugar - Dubladores (Ufrgs)
Fonte: Jornal NH Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário