segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Por um sempre jovem MTG

EDITORIAL


Todos os eventos realizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho são especiais, mas um, em particular, tem um brilho diferente. É quando outubro chega que comemoramos o aniversário do MTG. No dia 28 serão 51 anos dedicados à causa tradicionalista.
É um momento de festa, alegria e confraternização entre gaúchos de nascimento e de coração de todos os pagos, mas é sobretudo um tempo de reflexão. Fazemos assim também em nossas vidas. Costumamos analisar o que de bom aconteceu no último ciclo, o que poderia ter sido melhor ou diferente, e tecemos os melhores planos para o ciclo que chega.
Temos, enquanto instituição, motivos para comemorar? Certamente. Temos melhorias a serem implementadas? Sempre, pois também é assim a vida: contínua. O MTG, como um organismo vivo, renova-se constantemente e nisso talvez resida o segredo de sua longevidade e vigor.
É inquestionável, portanto, a importância dos jovens entre nós. Tal qual a primavera, que no ciclo anual traz à vida um novo sopro, um novo impulso, renovando não somente a paisagem, mas também as intenções, os jovens dão novo ânimo para o MTG. O brilho nos olhos, a energia, a vontade de fazer mais e melhor, a disposição para o que der e vier, o compromisso e o capricho em todos os detalhes são elementos impulsionadores. Mais: são elementos inspiradores, para todos aqueles que compõem as fundamentais raízes desse movimento, as gerações anteriores, mais experientes, que já viram muito desta vida e que constituem o tronco sólido da instituição.
É possível conciliar tradição com juventude? O MTG tem demonstrado que sim. Conseguimos unir o antigo com o novo, o sábio com o aprendiz... E aqui estamos falando não da idade física, mas sim de estado e presença de espírito...
Neste dia 28 de outubro, vamos comemorar. Venha para festa de aniversário do MTG. Mas se você não puder, comemore onde estiver.

Diretoria do MTG

Sandra Veroneze
Assessoria de Imprensa MTG

Nenhum comentário: