segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

DUAS CHAPAS QUE CONCORRERAM PARA 1ª RT FORAM IMPUGNADAS

O processo eleitoral para a escolha do novo Coordenador da 1ª Região Tradicionalista, teve dois fatos inusitados, primeiramente fazia tempo que não tinha duas chapas para concorrer e o mais inusitado aconteceu após a Comissão Eleitoral examinar a documentação das duas chapas após ser escolhida pela plenária; as duas chapas tiveram candidatos que compõem a chapa impugnados por não cumprir e legislação eleitoral da 1ªRT e do MTG, resultado as duas chapas foram impugnadas e não ocorreu eleição.

Agora segundo a Comissão eleitoral devidamente fiscalizada por dois conselheiros do MTG, a decisão fica a cargo do Presidente do MTG, que após consultar a legislação decidirá se nomeará um Coordenador ou se convocará novas eleições.

Nós tradicionalistas presentes ao ato, desejamos que primeiro seja respeitada a legislação e se for possível seja convocada uma nova eleição, onde as chapas atuais corrijam as irregularidades constatadas e num processo limpo e democrático se submetam as urnas.


Quanto às proposições, dentre as várias aprovadas destacamos duas:

1 – Os Patrões dos CTG deverão ter o Cfor básico, aqueles que forem eleitos sem o Cfor básico terão seis meses de carência para cumprir esse item.

2- Foi aprovado uma proposição que nas semanas farroupilhas a partir de 2008, sejam criadas pela comissão encarregada de organizar o acampamento Farroupilha uma distribuição diferente dos lotes permitindo uma concentração das entidades filiadas ao MTG, que no ano de 2007 foram 17,num total de quase 300, todas elas num local chamado de rua cultural em função dos vários problemas que ocorrem no Acampamento Farroupilha .

Nenhum comentário: