quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

FERNANDÃO PRONTO PARA MAIS UM CLÁSSICO



O treino da manhã desta quarta-feira teve todos os ingredientes de um verdadeiro Gauchão. O técnico Abel Braga comandou um treino alemão abaixo de forte chuva no gramado suplementar do Beira-Rio, no qual dividiu o grupo em três times que se revezaram em situações de ataque e defesa. O campo pesado lembrava as condições encontradas em alguns jogos do campeonato estadual.
Mas como a semana é de clássico gaúcho, a movimentação serviu para os jogadores entrarem ainda mais no espírito aguerrido que costuma marcar as disputas entre Inter e Juventude. Durante o trabalho, os atletas colorados mostraram muita disposição, e cada lance foi encarado com seriedade digna de uma partida oficial.
Em um dos times estava Fernandão. O capitão colorado mostrou estar pronto para encarar mais um clássico contra o Juventude, o oitavo desde a sua chegada ao Inter, em 2004. A fadiga muscular que o deixou de fora das últimas duas partida do campeonato foi totalmente superada. Durante a atividade desta quarta chuvosa, Fernandão correu intensamente, fez lançamentos, finalizou e até ajudou na marcação. "Estou 100%. O incômodo muscular sumiu completamente", revela o meia-atacante.
Em uma semana que iniciou com a notícia de que Nilmar ficará longe dos gramados por cerca de quatro semanas em virtude de uma lesão muscular, o retorno de Fernandão surge como alento para o técnico Abel Braga. A experiência do jogador no clássico gaúcho poderá ser um trunfo do Inter na busca pela terceira vitória consecutiva.
Fernandão conhece bem as particularidades deste confronto. Nas sete vezes em que esteve em campo, marcou três gols. No último encontro entre os dois times, ocorrido no segundo turno do Brasileirão de 2007, Fernandão marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 no Beira-Rio. E na penúltima vez em que havia enfrentado o Juventude, no segundo turno do Gauchão 2007, o capitão também deixou sua marca da vitória por 1 a 0. "É o tipo de jogo que tem que ser encarado como clássico mesmo, pois é decidido nos detalhes. Foi com esta mentalidade que o Inter conseguiu vencer nas últimas vezes, tendo total atenção sobre o adversário", ensina o capitão.

Para Fernandão, uma vitória na próxima sexta-feira é considerada fundamental no planejamento traçado pelo Inter. Se vencer, o time colorado se consolidará entre os primeiros colocados do Grupo C. Atualmente, o Inter está na segunda colocação com sete pontos, a dois pontos do líder São Luiz de Ijuí. "Nosso objetivo é começar o campeonato bem, porque depois teremos a Copa do Brasil pela frente. Para que a disputa simultânea das duas competições não pese, é necessário estarmos bem colocados na tabela", avalia o jogador.

Fotos: Alexandre Lops / Site: Internacional

Nenhum comentário: