sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

UM ÓTIMO EXEMPLO A SER SEGUIDO PELAS PREFEITURAS !!!

foto: Cibele Andres

STASINSKI RENOVA E AMPLIA CONVÊNIO DO PROJETO GURIZADA DE GALPÃO

Na manhã desta sexta-feira (1º) o prefeito Sérgio Stasinski reuniu-se com os patrões das entidades que realizam o projeto Gurizada de Galpão para renovar o convênio que destina R$ 3 mil por mês a cada CTG. O prefeito destacou que a partir de março o valor investido mensalmente aumentará para R$ 4 mil, "o que permitirá o crescimento do projeto e a melhoria das estruturas das entidades".
Estavam presentes os patrões dos CTGs Pialo da Saudade, Andrés Sanchez Bedat; do Carreteiros da Saudade, Valerci Fabris da Costa; do Tropeiro dos Pampas, Juliano Rocha dos Santos; do Laço da Amizade, Osvaldo Pacheco; e do DTG Querência do Vale, Sandra Maria Palha. Além deles, Clair Oliveira da Silva representou o CTG Rincão da Amizade. Ainda faz parte do projeto o CTG Chaleira Preta.
Sandra Maria Palha falou em nome das entidades. "Temos muito a agradecer ao prefeito pelo projeto Gurizada de Galpão. As crianças gostam de estar lá, é um grande orgulho para nós", disse. Segundo ela, Gravataí é um dos municípios que mais têm projetos sociais. "Além de fazer este trabalho, o Gurizada ajuda os CTGs", completou.
Capital do tradicionalismo
"Estamos transformando cada vez mais Gravataí na capital do tradicionalismo", ressaltou o prefeito Sérgio Stasinski. Conforme ele, eventos como a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (que continuará acontecendo em Gravataí até 2012), a Semana Farroupilha e o Rodeio Internacional do Mercosul confirmam a valorização da cultura gaúcha na cidade. Para Stasinski, ter criado o projeto em 2006 é uma grande satisfação. "Gravataí serve de exemplo para outros municípios. O Gurizada de Galpão oferece a centenas de crianças uma alternativa gratuita de diversão e conhecimento no horário inverso ao da escola. A criança têm contato direto com a tradição gaúcha e isso é uma influência muito positiva em seu caráter", completou.
Projeto inovador
A diretora-presidente da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), Tania Ferreira, salientou que o projeto elaborado pelo governo municipal é inovador. "E para nossa felicidade, veio para ficar, deu certo e está consolidado", frisou. Ela revelou que muitos municípios procuram a Prefeitura com a intenção de implantar o projeto em suas cidades.
"Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa, ele que é o mais tradicionalista de todos os prefeitos que Gravataí já teve", disse o vereador Francisco Pinho. Ele enfatizou que o Gurizada de Galpão propicia que as entidades se estruturem cada vez mais. "Desejo que vocês continuem fazendo valer esse projeto e tragam cada vez mais crianças para dentro dos CTGs", afirmou.
O vereador Carlos Medeiros também ressaltou o trabalho feito com as crianças e adolescentes, promovendo inclusão social e evitando a marginalidade. "Destaco o carinho com que o prefeito tem tratado esse projeto e outras iniciativas sociais da nossa cidade", completou Medeiros.
Convênio
Conforme o convênio, cabe à Prefeitura, além da disponibilização dos recursos, fiscalizar, apoiar, supervisionar e organizar, por meio da Fundarc, mensalmente, a utilização do repasse e as atividades desenvolvidas pelas entidades.
Os CTGs devem ter profissionais e instrutores para desenvolverem as oficinas; fornecer alimentação às crianças e adolescentes nos turnos em que são desenvolvidas atividades; prestar contas, mensalmente, no início do mês subseqüente ao do repasse e, anualmente, até o dia 31 do mês de dezembro, sobre a utilização dos recursos; e apresentar, mensalmente, ao Departamento de Tradição e Folclore da Fundarc, relatório informando o número de crianças atendidas.
Presenças
Também estavam presentes o secretário municipal de Governo, Celso Maza Godoy, o chefe de gabinete do prefeito, Valter Amaral, e o coordenador do Escritório Regional da Morada do Vale, além de integrantes das entidades tradicionalistas.
Mais informações sobre o projeto pelo fone 3484-5323.

Nenhum comentário: