sábado, 15 de março de 2008

VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO


VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO
15/03/2008
O time colorado jogou com uma modificação em relação à última partida. Edinho, suspenso, deu lugar a Maycon. O restante da equipe é o mesmo que chegou ao confronto com o São José na liderança do Grupo 2. Com isso, o técnico Abel Braga escalou o Inter com Renan; Índio, Orozco e Marcão; Wellington Monteiro, Maycon, Magrão, Alex e Guiñazu; Iarley e Fernandão.
Já o São José, que lutava para entrar no grupo dos quatro primeiros que avançar à próxima fase, começou com Nei; Tiago Silva, Samuel e Bruno; Marcelo, Dario, Jonas, Júnior Paulista e Pedro; Fabiano e Matão. Como curiosidade, a presença de Fabiano, ex-atacante do Inter nos anos 90, no time da Zona Norte de Porto Alegre.
No bom público presente, muitas mulheres e crianças, que aproveitaram a promoção da direção colorada de ingresso gratuito para quem trouxesse dois quilos de alimentos. O total arrecadado será distribuído para entidades assistenciais cadastradas.
Crianças e mulheres tiveram acesso gratuito ao Beira-Rio mediante doação de alimentos e brinquedos que serão repassados para instituições de caridade
Uma vitória do Inter consolidaria a liderança do Grupo 2 e garantiria classificação para as quartas-de-finais do Gauchão. O jogo era o último também antes do confronto contra a Chapecoense pela segunda fase da Copa do Brasil na próxima quarta-feira em Chapecó, Santa Catarina.
O Inter foi a campo acompanhado de dezenas de crianças do Projeto Criança Colorada. Foi saudado por certa de 20 mil pessoas presentes.
“É mais um jogo complicado e difícil. Quero agradecer ao torcedor que compareceu. Espero que eles possam sair felizes daqui hoje”, afirmou o técnico Abel Braga, na entrada no campo.
O jogo começou com o Inter tentando avançar pela esquerda com Marcão, sem sucesso. Aos 2min50seg, a primeira chegada mais forte. Wellington Monteiro cruzou da direita, a zaga cortou mal, e a bola sobrou para Alex na área, chutar e o goleiro defender.
Iarley participou da construção do primeiro gol
Aos poucos, o time colorado passou a ocupar os espaços no campo do São José, empurrando o adversário para trás e estabelecendo um jogo entre ataque e defesa. Os 11 jogadores do time adversário estavam no campo de defesa.
Por vezes, o São José ameaçava em contra-ataques puxados pelo atacante Fabiano. Aos 10min30seg, Fernandão se antecipou à zaga e cabeceou para defesa do goleiro Nei.
Aos 11min55seg, o Inter chegou ao primeiro gol em uma jogada bem trabalhada. Depois de escanteio, Iarley pegou o rebote e deu bom passe para Fernandão na área. O capitão, com grande visão de jogo, deu ótimo passe para Marcão, livre na área. O zagueiro concluiu de pé direito e abriu o placar. Foi o quarto gol de Marcão no Gauchão. Depois do gol, Marcão correu em direção a Fernandão e agradeceu pelo grande passe.
Jogadores comemoram gol marcado por Marcão (camisa 6)
Aos 15min, o Inter chegou bonito com muitos passes e boa movimentação até que Iarley recebeu na área, pela esquerda, e cruzou para a área onde a zaga salvou de cabeça.
Aos 22min30seg, depois de cobrança de escanteio ensaiada, Wellington Monteiro ergueu para a área, e a bola atravessou a pequena área perigosamente sem que ninguém tocasse nela.
Aos 28min, Fernandão fez uma grande jogada. Recebeu na entrada da área, matou no peito com estilo e concluiu de primeira ao lado do gol. O lance provocou aplausos dos torcedores colorados.
Aos 29min45seg, Iarley recebeu livre na área, mas o bandeirinha anulou o lance marcando impedimento. Erro da arbitragem porque a posição era legal. Aos 30min20seg, o São José chegou com perigo pela primeira vez. Júnior Paulista arriscou da intemediária um chute com efeito que Renan fez boa defesa.
Alex livra-se da marcação do time do Passo D'areia
Aos 32min20seg, Matão cobrou falta da intermediária, a bola desviou na zaga e passou pertinho da trave. Aos 34min45seg, Marcelo concluiu de fora da área, e a bola passou com perigo ao lado do gol.
O jogo caiu um pouco de ritmo nos últimos minutos do primeiro tempo. As chances de gol não surgiram e parecia que o resultado da primeira etapa seria 1 a 0 mesmo. E foi o que aconteceu. Fim do primeiro tempo.
“Não está nenhuma maravilha, mas o adversário não ataca também. Temos que rodar mais a bola”, avaliou o técnico Abel Braga.
“O São José está bem fechado. Temos que ter paciência para tocar a bola até surgir o espaço”, disse o zagueiro Marcão.
O time colorado voltou do vestiário sem modificações. Já o São José fez uma modificação. Saiu Fabiano e entrou Toledo.
O segundo tempo começou com a iniciativa do Inter sobre um São José ainda bem fechado, apesar da derrota parcial.
Aos 5min15seg, Toledo roubou a bola no meio-campo, avançou e chutou ao lado do gol. O Inter respondeu aos 8min com um chute de fora da área de Alex para defesa de Nei.
Aos 11min20seg, Pedro concluiu de fora da área para defesa tranqüila de Renan. Aos 11min50seg, o Inter chegou ao segundo gol. Iarley deu passe sensacional para Marcão na área. O zagueiro, de frente para o goleiro, deu toque com categoria, tirou do goleiro e marcou o seu segundo gol e o segundo gol do Inter na partida. Na comemoração, Marcão subiu na rede da goleira, como já fez em outras partidas escalando o alambrado quando marcou gols. É uma homenagem ao seu filho.
Marcão foi o grande destaque do jogo
O Inter seguiu buscando mais gols. Com toques envolventes e movimentação, chegava à frente e parecia questão de tempo para ampliar o placar. Aos 23min, entrou Felipe e saiu Dario no São José.
Aos 26min15seg, a torcida colorada levou um susto. Pedro recebeu livre na área e chutou para defesa sensacional de Renan. Aos 28min30seg, saiu Iarley, bastante aplaudido, para a entrada de Gil. Um minuto depois, foi a vez de Alex deixar o gramado aplaudido para a entrada de Andrezinho.
Aos 32min, depois de escanteio, Magrão desviou de cabeça e quase Fernandão alcançou na pequena área. Um minuto depois, Gil foi lançado na área, mas Samuel salvou de carrinho.
Aos 35min, Gil cruzou da esquerda, Andrezinho ajeitou de cabeça para Fernandão concluir dividindo com a zaga por cima. Trinta segundos depois, o São José fez a última modificação: entrou Dênio para a saída de Matão. Aos 36min50seg, Pedro cobrou falta e Renan defendeu para escanteio. A bola ainda roçou o travessão.
Aos 39min40seg, Andrezinho recebeu no bico da área e chutou colocado por cima. Aos 40min, entrou Adriano no lugar de Wellington Monteiro. Aos 41min50seg, Andrezinho fez boa jogada pela ponta-direita e cruzou para Fernandão. O capitão matou a bola e girou pressionado pela marcação. A bola quicou e quase entrou no cantinho.
Aos 44min24seg, Fernandão recebeu novo cruzamento, matou no peito e concluiu de bicicleta por cima, em um bonito lance. Aos 46min20seg, Toledo arrancou até a área do Inter e chutou alto. Foi o último lance da partida. Final de jogo. Vitória por 2 a 0.
“O importante hoje era a vitória. E conseguimos isso”, afirmou Marcão, autor dos dois gols do jogo.
"Conversamos muito depois da derrota para o Juventude. A gente não pode se alimentar de raiva, tem que se alimentar de alegria. Quando tem a bola, tem que ter alegria. Hoje, o time todo lutou muito e o torcedor incentivou bastante. O que o Magrão e o Guiñazu correram é impressionante. O pessoal está de parabéns", elogiou o técnico Abel Braga.
"O Inter entrou para impor o seu jogo, mantendo a posse de bola e buscando as melhores jogadas. Conseguimos superar a retranca do adversário e alcançamos o resultado que nos interessava", avaliou o presidente Vitorio Piffero.
"O resultado foi o mais importante de tudo. Nosso objetivo era vencer para garantir a classificação antecipada", afirmou o vice-presidente de futebol Giovanni Luigi.
Com o resultado, o Inter se manteve na liderança do Grupo 2 com 26 pontos e garantiu classificação para a próxima fase do Gauchão, com duas rodadas de antecipação.
fonte: http://www.internacional.com.br/

Nenhum comentário: