segunda-feira, 14 de abril de 2008

Bagé é a próxima parada do I circuito Gaúcho de Rodeio Universitário


Bagé é a próxima parada do I Circuito Gaúcho de Rodeio Universitário


A “Rainha da Fronteira” é a sede da segunda etapa do I CIRCUITO GAÚCHO DE RODEIO UNIVERSITÁRIO, entre os próximos dias 25 e 27 de abril. Com uma extensa programação, que inclui competições de gineteada e tiro de laço reunidas em um único local com infra-estrutura completa, com área de alimentação e comércio, e diversas atrações musicais. A função terá lugar no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães (Av. Portugal 495), no bairro Castro Alves, em Bagé.

Depois do sucesso em Uruguaiana, na primeira etapa (onde mais de 4 mil pessoas prestigiaram o evento), segue o desafio da gineteada universitária, onde os ginetes seguem acumulando pontos etapa após etapa para classificar-se à grande final – bem como o desafio contrapunto entre as regiões (os bageenses estão em segundo, atrás apenas da equipe de Santa Maria!). Seguem, também, as apresentações abertas ao público em geral (mediante inscrição) de tiro de laço – agora com premiação aumentada e pilas para os três primeiros colocados. Outra novidade é a apresentação de três consagrados ginetes profissionais, fazendo uma monta especial em três cavalos bravos, reconhecidos do público ligado em rodeios: Walter Bonetti, montando Reservada Ruiva (na modalidade basto aberto), Altamir Cardoso montando Barrero (basto oriental) e Juliano ”Macaquinho” Rocha montando Resbalosa (gurupa sureña).

As atrações musicais também tiveram um reforço nesta segunda etapa. Os shows no Parque agora começam às 16h, com atrações como Grupo Comparsa, Fabrício Azambuja e Mano Lima e grupo (no sábado), além de Eduardo Perdomo, Nelson Souza e o grande show de encerramento com César Oliveira e Rogério Melo, no domingo. A festa jovem do sábado à noite ganha o nome de “A Balada do Rodeio”, com a participação de DJs convidados e uma banda pop – que devem botar a galera pra dançar em uma super tenda de lona coberta no próprio Parque.

Uma evolução dos tradicionais Encontros de Ginetes Universitários, o Circuito é uma parceria entre a Associação Gaúcha dos Ginetes Universitários, a Farsul, através de sua Comissão Jovem, e a empresa de inteligência e marketing promocional Promobrand.



O QUE: I Circuito Gaúcho de Rodeio Universitário, etapa de Bagé.

QUANDO: De 25 a 27 de abril.

ONDE: Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães (Av. Portugal 495), no bairro Castro Alves, em Bagé.



Lucia Porto, Mariana Costa e Rafael Soares
Nave - Design e Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: