sexta-feira, 25 de abril de 2008

Os melhores da música no 17º Prêmio Açorianos


O Som do Fim ou Tanto Faz, de Fruet e os Cozinheiros, Original de Fábrica, dos Cartolas, e Quase Não Dói, de Izmália, são os discos na categoria pop indicados para a 17ª edição do Prêmio Açorianos de Música. Entre os de MPB, aparecem Satolep Sambatown, de Vitor Ramil e Marcos Suzano, Solilóquios, Colóquios e Qüiproquós, de Roberto Marques, e Canções do Novo Mundo, de Viv e os Timoneiros.
A cerimônia de entrega ocorre hoje, 24, às 20h30, no Theatro São Pedro, com participações de Arthur de Faria, Loma, Renata Adegas, Serginho Moah e Jerônimo Jardim. Esta edição do prêmio, criado em 1992, contou com 62 inscritos. Foram acrescentadas neste ano, independente de gênero, as categorias Arranjador e Projeto Gráfico.
O Troféu Açorianos de Música é entregue anualmente, premiando a produção musical gaúcha apresentada em Porto Alegre no ano anterior. Concorrem nos gêneros Música Regional, Música Popular Brasileira, Música Erudita, Música Instrumental e Música Pop (abrangendo os gêneros rock, blues, rap, jazz e reggae) as seguintes categorias: Compositor, Intérprete, Instrumentista e Disco.

Nenhum comentário: