domingo, 25 de maio de 2008

Guga se despede da carreira com derrota


Guga foi aplaudido de pé em Roland Garros (Crédito: Agência Efe)

Brasileiro protagonizou um jogo recheado de emoção em Roland Garros

O tenista Gustavo Kuerten perdeu para o francês Paul-Henri Mathieu, número 19 do mundo, por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em 1h30min, na estréia em Roland Garros, onde o brasileiro tem três conquistas, e se despediu das quadras no palco que se consagrou.
Guga entrou em quadra com um uniforme semelhante ao da sua primeira conquista em Paris, em 1997. O brasileiro recebeu o apoio da torcida local, que lotou a quadra Phillippe Chartrier, incentivando-o, que a todo instante mostrava desconforto no quadril, sendo até atendido no nono game do segundo set. Mas o brasileiro se esforçou ao máximo e conseguiu em alguns momentos reeditar o tênis que o consagrou.
No primeiro set Guga encontrou muitas dificuldades para confimar seu serviço. O francês conseguir quebrar o saque do brasileiro no quarto game, abrindo vantagem e fechando a parcial em 6/3.
Guga voltou melhor no segundo set e chegou a ficar à frente do placar, com 3/2. Mas teve o saque quebrado e Mathieu voltou a ter o domínio no placar, fazendo 4/3. Guga se recuperou devolvendo a quebra e empatando a partida. Entretanto, Guga não confirmou seu serviço e a vantagem voltou para o francês, que fechou o set no game seguinte.
Logo no terceiro game do segundo set Paul-Henri Mathieu conseguiu quebrar o saque de Guga, abrindo vantagem de 3/1. Guga diminuiu a vantagem mas voltou a ter seu serviço quebrado, vendo a diferença aumentar para 5/2. O brasileiro foi aplaudido de pé no sétimo game quando protagonizou um lindo lance na partida. Mas, na seqüência, Paul-Henri Mathieu confirmou seu serviço e venceu a partida.
Emocionado e sendo aplaudido de pé, Guga sentou no banco e não suportou a emoção: com o rosto envolvido em uma toalha, o brasileiro chorou, sendo ainda mais reverenciado pelo público presente. E não foi o fim da festa para Guga, que foi homenageado no centro da quadra, recebendo como troféu um pedaço da quadra de Roland Garros. Chorando ainda mais, o brasileiro agradeceu o apoio e falou da importância do torneio.- Para mim, foi incrível o que fiz aqui. Obrigado a todos. Estou muito feliz em ver a minha família aqui comigo hoje. É importante jogar para todos, em especial para eles - disse Guga, aplaudido de pé pelos torcedores.

LANCEPRESS!

Nenhum comentário: