segunda-feira, 16 de junho de 2008

Caxienses participarão pilchados do Desfile do imigrante em Nova York


Vice-prefeito Alceu Barbosa Velho e músico Adelar Bertussi estão entre os convidados do 4º Encontro Internacional do Tradicionalismo Gaúcho, de 20 a 22 de junho, nos Estados Unidos
O Vice-prefeito Alceu Barbosa Velho e o músico Adelar Bertussi estão entre os convidados especiais do 4º Encontro Internacional do Tradicionalismo Gaúcho (4th Internacional Gaucho Convention), que acontece de 20 a 22 de junho, na cidade de Newark, vizinha a Nova York (EUA). Dentro da programação do encontro, eles vão desfilar pelas ruas de Nova York no próximo sábado (21/06), no tradicional Desfile Internacional das Culturas, que costuma reunir cerca de um milhão de pessoas, procedentes de diversos países.
O Vice-prefeito, que participou da edição anterior do evento, em Los Angeles, acredita que desta vez a responsabilidade de representar Caxias é ainda maior. “Além de Capital Mundial dos CTGs, neste ano também somos a Capital Brasileira da Cultura. Como se isso não bastasse, estarei junto deste verdadeiro baluarte da cultura gaúcha, que é Adelar Bertussi, e de vários brasileiros que vivem em terras americanas”, diz.
Barbosa Velho lembra que, há apenas dois meses, a Prefeitura inaugurou o Memorial Irmãos Bertussi, na Criúva. “Vamos divulgar nos EUA esta importante iniciativa que homenageia os Irmãos Honeyde e Adelar Bertussi, juntamente com outros aspectos relevantes do Município de Caxias”, acrescenta. Durante o Desfile do Imigrante, serão captadas imagens para o documentário Adelar Bertussi, O Tropeiro da Música Gaúcha, que está sendo produzido pela S.P.A. Spaghetti.
O 4º Encontro Internacional do Tradicionalismo Gaúcho é coordenado por Valeria Lessa Shalit, filha do saudoso Barbosa Lessa, um dos fundadores do 35 CTG, o precursor do movimento tradicionalista. Radicada nos EUA, Valeria também coordena o grupo grupo mirim de danças gaúchas Brasil Tchê, de Newark, que conquistou recentemente o prêmio Brazilian International Press Award. Criada em 1997, a condecoração premia entidades e pessoas que divulgam a cultura brasileira no Exterior.


Mais informações com o Vice-prefeito Alceu Barbosa Velho (54/ 9981-5016).
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA DE CAXIAS DO SUL
COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário: