quarta-feira, 18 de junho de 2008

CTG ESTÂNCIA DA FIGUEIRA TERÁ QUE DEMOLIR SUA SEDE

Tomamos conhecimento através do Patrão do CTG Estância da Figueira, Sr. Jorge Ferreira Lopes, situado na Estrada Costa Gama, 1009 Bairro Belém Velho-Porto Alegre-RS, que terá de entregar toda a área cedida em COMODATO pelo CIRCULO OPERÁRIO PORTO ALEGRENSE, comodato este que vence no dia 2 de julho de 2008 e que o Circulo Operário Porto Alegrense entregou notificação extrajudicial pedindo a entrega da área e a retirada de todas as benfeitorias.
O CTG Estância da Figueira é uma entidade tradicionalista com 22 anos de idade e há 10 anos se encontra nesse local com 1,2 hectares, tendo várias benfeitorias tais como: Galpão Central, Galpão da Campeira, Cocheiras, pista de eventos onde realiza rodeios tradicionalistas e terá que demolir tudo isso, pois o CIRCULO OPERÁRIO PORTO ALEGRENSE NÃO QUER RENOVAR O COMODATO.
A patronagem atual preocupada com o rumo dos acontecimentos solicita a todos que possam ajudar no sentido que se possa em entendimento amigável chegar a uma solução que atenda as duas partes.
Entende-se que duas entidades com finalidades não comerciais, cujos objetivos são sociais, comunitários, culturais semelhantes com certeza têm condições de sentar, tomar o chimarrão da hospitalidade gaúcha e encontrar uma solução para o impasse.

Email do CTG:jorgedaestancia@terra.com.br


CTG Estância da Figueira

Confira um breve histórico do Ctg Estância da Figueira e as fotos tirada no desfile da semana Farroupilha no ano de 2002 que partipou com o número 21/17.
Nome da Entidade: Ctg Estância Da Figueira Data de Fundação: 31/05/1986 Cidade/Bairro: Poa/Belem Velho Lema: Na Estancia da Saudade, palanqueamos o coração, cultivamos a tradição no Estância da Figueira. O ctg foi fundado por um grupo de tradicionalistas do bairro Belém Velho, tendo como 1º patrão o sr.Pedro Fernando da Rocha Faria, patrão e capatazes de honra respectivamente sr. Léo Humberto B. Cadoval, Iitalo Passuelo e Camilo Martins Costa e filho.O nome da entidade, foi inspirado nas figueiras centenárias, plantadas por Dionísio Rodrigues Mendes, há quase 200 anos na atual praça nossa senhora de belém.Sua bandeira foi elaborada pela sra. Elisa Cabral e seu lema criado pelo sr. Jorge da Rocha Fraga.Sua sede foi construida em terrenos pertencentes a associação comunitária de Belém Velho, mas por motivos diversos transferiu-se em dezembro de 1997, para a estrada Costa Gama, nº 1009, no bairro acima citado.A área para a construção do novo galpão foi cedida pelo circulo operário Porto-alegrense.O CTG Estância da Figueira tem muito orgulho de ser uma das únicas entidades de Porto Alegre à incentivar festivais de canções nativas.Fonte: MTG

Um comentário:

Anônimo disse...

gostaria de obter a localização exata da estancia
grato