segunda-feira, 23 de junho de 2008

Desfile Farroupilha terá 13 carros temáticos


Os dez símbolos oficiais do Rio Grande do Sul estarão representados na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, em 13 carros temáticos. A definição foi tomada pela Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, que já está reunindo as invernadas de Porto Alegre e da Região Metropolitana para organizar o Desfile de 20 de setembro.
A Bandeira, o Hino, as Armas, a planta Erva-Mate, a ave Quero-Quero, a flor Brinco-de-princesa, o Cavalo Crioulo, a planta medicinal Macela, o Chimarrão, o Churrasco serão exibidos na avenida, de forma didática, através de alegorias criadas pelos carnavalescos. Também foram acrescidos, devido a sua relevância, a Chama Crioula, o Galpão de Estância e o Monumento ao Laçador. “Nossos símbolos: Nosso orgulho” é o temário 2008.
Para colaborar no desenvolvimento dos carros temáticos, o Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore lançou a obra “Nossos Símbolos: Nosso Orgulho!”, nome homônimo ao tema da Semana Farroupilha 2008. O livro explica a origem dos símbolos, sua história e seus significados. Interessados podem encontrá-lo na biblioteca do IGTF, no Centro Administrativo Fernando Ferrari.


Felipe Basso

EMC Comunicação Empresarial

Nenhum comentário: