segunda-feira, 23 de junho de 2008

Ronda Cultural e Cavalgada em junho


Peões, prendas e cavalarianos têm compromisso marcado na última semana do mês de junho. De 22 a 27, a Prefeitura, através da Casa de Cultura Profª Sibila Brigel, promoverá a 1ª Ronda Cultural de São Pedro, no Piquete Memórias do Passado, e nos dias 28 e 29, a 6ª Cavalgada de São Pedro.
A Ronda Cultural inicia no dia 22, às 14h, com concurso de poesias. No dia 23, às 19h, a disputa será de trova, nas modalidades Campeira e Gildo de Freitas. O concurso de violão e gaita ponto e piano ocorrerá no dia 24, também às 19h. No mesmo horário, no dia 25, será realizado o concurso de intérprete vocal, e no dia 26, danças tradicionalistas. O encerramento da ronda, no dia 27, será com uma Missa Crioula ministrada pelo padre Idinei e conjunto Os Estancieiros. As inscrições para os concursos serão feitas no dia, até meia hora antes do início da disputa. Haverá premiação para todas as modalidades, 1° e 2° lugar, que ganharão troféus.
A 6ª edição da Cavalgada de São Pedro terá início no Piquete Memórias do Passado, no dia 28, com saída marcada para as 7h. Os cavalarianos percorrerão 92 km, passando por Esteio, Canoas, Nova santa Rita e São Leopoldo. A chegada no piquete está marcada para as 12h. No ano passado cerca de 200 cavalarianos de diversos municípios participaram da cavalgada.
Apóiam o evento a 12ª Região Tradicionalista, MTGs, Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal.

Redatora – Daniela Rocha Lima09/06/2008Fonte: Prefeitura de Sapucaia do Sul

Nenhum comentário: