domingo, 13 de julho de 2008

Stasinski acompanha encerramento da 7ª Convenção Brasileira da Tradição











“Foi um prazer receber tradicionalistas de vários estados brasileiros em Gravataí”, disse o prefeito Sérgio Stasinski, na manhã deste domingo (13), no encerramento da 7ª Convenção da Tradição Gaúcha. O evento, que teve início na sexta-feira (11), foi marcado por diversas atividades.


Conforme Stasinski, discussões muito importantes para o tradicionalismo brasileiro ocorreram em Gravataí. “Com certeza esses dias ficaram marcados na história de nossa cidade e do Movimento Tradicionalista”, enfatizou o prefeito.


Stasinski aproveitou a ocasião para agradecer a diretoria da Estância Província de São Pedro pela acolhida aos participantes e a todos os funcionários que trabalharam para fazer do evento um sucesso.


Brasil tradicionalista
O presidente da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), Décio Albino de Oliveira, agradeceu o apoio da Prefeitura para a realização do evento. “O Brasil tradicionalista agradece-lhe pelo exemplo, o apoio e o incentivo ao evento”, encerrou.


Resultados das deliberações
Várias alterações foram propostas, votadas e aprovadas, entre elas a da padronização das bandeiras, que deverão ter 90 cm de altura por 129 cm de largura. Também ficou aprovada a realização, em 2009, da 2ª Cavalgada da Integração Nacional, com cavaleiros saindo de seus estados rumo a Brasília. O objetivo dessa cavalgada é buscar a conscientização dos governantes para os problemas e a importância da produção primária, também protestando contra a corrupção.


Alteração do Estatuto da CBTG
Foram realizadas adaptações e alterações no Estatuto Geral da CBTG, principalmente nos artigos 26, 37, 38, 171, 174 e 176. O artigo 26, que pela manhã foi votado e aprovado com ressalvas, trata da contribuição das instituições tradicionalistas para a CBTG. Na ocasião foi divulgado o número de funcionários mantidos pela CBTG, que são 26 diretores, seis conselheiros e 16 prendas e peões.


Chama Crioula
A Chama Crioula, que ficou na manhã deste domingo sob a guarda das crianças do projeto Gurizada de Galpão, foi apagada ao término do evento pelos presidentes da CBTG e do MTG.




Fotos: Secom/PMG - Marilene Zandonai


Nenhum comentário: