sábado, 13 de setembro de 2008

Aporreados e tradicionais


Exposição de objetos históricos no Aporreados do 38 Foto: Eduardo Cecconi

Um piquete chama a atenção, talvez mais que qualquer outro: o Piquete Aporreados do 38. Eles armaram uma espécie de "forte apache" no Acampamento Farroupilha, com carroças e até um canhão.
Um pouco mais afastado do centro do Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, próximo à pista de competições campeiras, o Piquete Aporreados do 38 capricha na decoração da fachada, mais enfeitada que santo milagreiro.

E lá dentro, há uma exposição de objetos históricos utilizados pelos peões, prendas e cavalos farroupilhas. Parada obrigatória para quem visita o Acampamento. Cosa mui especial.
O que dá de gente batendo foto, filmando e passeando com as crianças não é brincadeira. A la putcha que está bonito barbaridade!



Postado por Eduardo Cecconi às 16h12
clic rbs

2 comentários:

Unknown disse...

Tchê é verdade os Aporreados do 38 sempre lutaram pelo Patque da Harmonia e constumam realizar geandes acampamentos em setembro do parque, por isso receberam merecidamente a visita de mais de 70.000 visitantes em seu projeto Cultural que foi agraciado com o Prêmio de Melhor Projeto Cultural do ano de 2009.
Parabéns Aporreados do 38.

Unknown disse...

Bah!!!! os Aporreados são os melhores do Parque da Harmonia.Isto não resta dúvida, pois aquekla turma sempre esta empolgada com seus projetos e sempre inventam coisas novas para os visitantes se deliciarem com muita Tradição Gaúcha. Eles merecem todos os elogios e premios das Secretaris de Cultura estadual e municipal.

Abraços

Marcelo Frisson