sexta-feira, 5 de setembro de 2008

DTG OURO NEGRO - programação Semana Farroupilha

No seu sexto ano de participação do Acampamento Farroupilha, o DTG Ouro Negro se firma como um espaço dedicado à cultura e à tradição do nosso Estado. É mantido pela Associação dos Funcionários da Companhia Riograndense de Mineração, sob o comando do patrão Cesar Ferrazzi Duarte. O DTG conta com uma rica programação cultural e confraternizações diárias entre os colegas da CRM, com shows e jantares típicos da culinária do sul. Por isso, é reconhecido como um dos destaques do Parque Harmonia por desempenhar com brilhantismo o culto ao tradicionalismo gaúcho.



DTG Ouro Negro prestigia as Primeiras Prendas do RS
Neste domingo, dia 07 de setembro, inicia oficialmente a programação cultural do DTG Ouro Negro. Na ocasião, as Primeiras Prendas do RS serão recebidas para um almoço típico à partir das 12h30, juntamente com a coordenadora da Coordenadoria da Mulher Maria Helena Gonzalez e a Primeira Dama do MTG, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em prol das tradições do nosso Estado e pela indicação ao Troféu RS Mulher. Elas também estarão presentes no DTG no dia 08 (segunda) para um almoço e um jantar típicos da culinária do Sul.



Aproximando os jovens da cultura tradicionalista
A programação cultural segue com a visita de escolas convidadas ao DTG Ouro Negro nos dias 11 e 17 de setembro, a partir das 10 horas. Nestes encontros, a poesia gaúcha de autores consagrados é apresentada a estudantes do Ensino Fundamental através de oficinas de declamação ministradas pela declamadora Liliana Cardoso. Também são ensinadas técnicas de postura, respiração e concentração ao falar em público. Este é o terceiro ano consecutivo que o DTG Ouro Negro oferece estas oficinas, recebendo cerca de 40 estudantes em cada dia. Ao final da atividade, é oferecido um almoço típico para os jovens visitantes.

No dia 14 de setembro, domingo, às 14h, o DTG receberá o grupo de folclore Mauá, formado por estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Visconde de Mauá, do município de Butiá. Eles estarão visitando o Parque Harmonia e realizando apresentações artísticas no galpão da CRM.



Símbolos naturais do Rio Grande são tema de palestra no DTG Ouro Negro
No dia 16 de setembro, terça-feira, às 20h, a bióloga e diretora do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica, Dra. Maria de Lourdes Oliveira, apresentará a palestra “Nossa Pampa Desconhecido”. Serão abordados aspectos das paisagens naturais do Rio Grande do Sul, integrando alguns dos símbolos oficiais como as plantas erva-mate e macela, a flor brinco-de-princesa, a ave Quero-quero, entre outros.

A atividade foi oportunizada através da parceria entre a CRM e a FZB, celebrada através de um protocolo de intenções para o desenvolvimento de ações voltadas à educação ambiental. Na ocasião, estarão presentes o presidente da FZB Artur Lemos, a assessora Elizabete Monlleo e funcionários da CRM.

CONTATOS:
Mayra Rocha
Coordenadora da Comunicação Social
(51) 9999-5065
Myrian Plá
Jornalista
(51) 9941-8282

Um comentário:

Unknown disse...

pelo o amor de deus alguem pode me dizer quando é q começa as escrições para a ginetiada do harmonia desse ano? por favor?
sou de encruzilhada do sul e vou para i para muntar...