domingo, 16 de novembro de 2008

CTG Gildo de Freitas é o campeão do ENART

A invernada do CTG Gildo de Freitas, de Porto Alegre, 1ª Região Tradicionalista, sagrou-se campeã da modalidade Danças Tradicionais do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), que encerrou hoje à noite, em Santa Cruz do Sul. Esta é a primeira vez que a entidade conquista o troféu MTG / Marca Grande, principal premiação da competição. A lista dos vencedores das demais modalidades está no final do texto.
Segundo a organização do evento, a expectativa de público de 50 mil pessoas foi atingida. Foram três dias de competição, reunindo mais de 2 mil competidores de 156 entidades tradicionalistas do Estado, em 22 modalidades de disputa.
A invernada do CTG Caiobaté, de Guaíba, apresentou na solenidade de encerramento as cinco novas modalidades, que passam a integrar o regulamento a partir de 2009. São elas: valsa do passeio; valsa da mão trocada; mazurca marcada; mazurca galopeada e xote sete passos. Para a próxima edição, também já está confirmada a inclusão da Força B, que levará mais 20 grupos para a categoria Danças Tradicionais.


Postado por Felipe Basso /MTG

Nenhum comentário: