quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Designer cria coleção de jóias inspirada na cultura gaúcha




O Rio Grande do Sul conta agora com uma coleção de jóias que resgata a história do estado. A coleção de jóias Gauchidade é uma linha exclusiva e inovadora com gemas gaúchas que representam a cultura local através de suas formas, alicerçada no trabalho da designer de jóias santa-mariense Maria da Graça Portela Lisbôa.

A Coleção Gauchidade, surgida após uma extensa pesquisa, faz uma releitura da cultura sul-rio-grandense. Uma coleção totalmente brasileira que procura valorizar a cultura regional gaúcha através de jóias únicas num trabalho artesanal feito por uma equipe de ourives do Airton Joalheiro, de Santa Maria, onde estão à venda as peças.

A autenticidade das jóias está exposta nas três linhas da Coleção Gauchidade:

Viajando no Sul – Resgata, a partir da indumentária e da moda sul-rio-grandense do século XIX, todo o requinte, charme e elegância dos tecidos, rendas e xales gaúchos.

Cavalgando no Pampa – Referencia os utensílios utilizados pelos gaúchos em sua lides campeiras, trazendo o couro, a prata, o relevo e a textura dos elementos do campo para as jóias.

Vivendo nas Tradições – Contempla as raízes culturais do povo gaúcho e as suas manifestações. As jóias são inspiradas na chama crioula, na união, na integração e no amor do gaúcho por sua terra.

As peças são elaboradas em ouro 18k e prata 950, as gemas naturais que podem ser encontradas nas linhas da Coleção Gauchidade são Onix, Citrino e Ametista.


Para mais informações acesse: www.mgjoiasdesigner.com.br


Fonte: Intensa Comunicação de Relacionamento

Jornalista Responsável: Ana Laura Paraginski

Nenhum comentário: