sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Chama Crioula será acesa dia 22 de agosto

O acendimento da Chama Crioula acontecerá dia 22 de agosto de 2009, em São Lourenço do Sul, município distante 190 km da capital. A definição da data ocorreu na manhã de hoje (15.01), durante a primeira reunião da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, no Galpão Jayme Caetano Braun, em Porto Alegre. O município sede já havia sido definido no último Congresso Tradicionalista, realizado em Canguçu, nos dias 09 e 10 de janeiro.

Para este ano, o temário “Os Farroupilhas e suas façanhas” irá apresentar os principais momentos do Decênio Heróico, lembrando atos importantes como a invasão de Porto Alegre, a fuga de Bento Gonçalves da prisão e a tomada de Laguna. Durante a reunião, foi apresentado também o relatório da Semana Farroupilha 2008, pelo vice-presidente da Comissão, Manoelito Carlos Savaris.

O encontro contou com a presença do Gerente Executivo do Grupo Especial de Assessoramento do gabinete da Governadora, Antônio Ernani Lima, que reforçou a parceria do governo na organização da festa. Lima lembrou ainda a importância do tradicionalismo como atrativo turístico e a necessidade de criação de projetos para a Copa de 2014. Nos próximos dias, os representantes da Comissão devem se reunir com a governadora do Estado, Yeda Crusius, para apresentação do projeto da Semana Farroupilha 2009.

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é formada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Educação, Brigada Militar e Famurs.

Felipe Basso
EMC Comunicação Empresarial - MTG

Nenhum comentário: