domingo, 11 de janeiro de 2009

Presidente do MTG é reeleito até 2010




Oscar Fernande Gress é, pelo terceiro ano consecutivo, presidente do MTG. A eleição foi realizada ontem à noite (10.09), em Canguçu, durante o 56° Congresso Tradicionalista. Concorrendo em chapa única, a gestão “Orgulho de Ser Gaúcho: Ano 5” foi reconduzida para a presidência da entidade até janeiro de 2010.

Para sua próxima gestão, Gress pretende dar sequência as metas do Planejamento Estratégico. Entre seus objetivos, está a realização de ações de fortalecimento da administração de entidades tradicionalistas bem como o incentivo ao aprendizado constante, através da formulação de novos cursos e parcerias. “Nossa missão é fortalecer o tradicionalismo, sempre”, assegura o presidente.

O evento, que contou com aproximadamente 1,3 mil participantes, definiu também o município de São Lourenço do Sul como sede do Acendimento da Chama Crioula em 2009. O ato acontece normalmente no terceiro final de semana de agosto e simboliza o início das comemorações farroupilhas no Estado, reunindo, anualmente, de 700 a 1000 cavaleiros.

Como de costume, os tradicionalistas também já definiram a sede do Congresso de 2010. Concorrente única, o município de Lagoa Vermelha será responsável pela realização do evento no próximo ano.


foto: Divulgação MTG

Felipe Basso

Um comentário:

Airton Bueno disse...

Parabéns ao presidente pela reeleisão.
mas fasso um pedido não só para min mas sim para todos compositores,interprete e musicos do rio grande do sul, por favor postem no blog o calendario de festivais de 2009.
Desde já agradeso.
UM ABRAÇO BEM SINCHADO AOS AMIGOS.