quinta-feira, 26 de março de 2009

Cachoeira pode sediar inter-regional do Enart

Cachoeira pode sediar inter-regional do Enart



Cachoeira do Sul pode ser a sede da fase inter-regional do Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart), evento que reúne centenas de tradicionalistas em disputas de várias modalidades. O nome de Cachoeira do Sul já estava contado para receber o evento em 2008, mas como a 5ª Região Tradicionalista não conseguiu confirmar a atividade para a cidade, a proposta foi reapresentada e aprovada para este ano. Em 2008 esta etapa aconteceu em Santana do Livramento. O coordenador da 5ª RT, Luis Clóvis Vieira, pretende vir a Cachoeira do Sul ainda este mês para conversar com o prefeito Sérgio Ghignatti sobre a possibilidade da Prefeitura arcar com os gastos de parte do festival.

A data prevista para a fase inter-regional é de 9 a 11 de outubro. O único local que tem estrutura para receber um evento desta dimensão em Cachoeira do Sul é o Parque Ivan Tavares.

Nesta fase participam competidores da 2ª, 5ª, 6ª, 16ª, 18ª, 21ª, 24ª e 26ª regiões tradicionalistas, o que deve reunir cerca de duas mil pessoas. A maior modalidade sempre é a de danças tradicionais.

A final do Enart 2009 será entre 13 e 15 de novembro em Santa Cruz do Sul.

Fonte: JP e COXIXO

Nenhum comentário: