segunda-feira, 16 de março de 2009

PIQUETE GRITO DE LIBERDADE



CONVITE


Venha participar do 8o Rodeío Cidade de Porto Alegre, de 25 a 29 de março de 2.009, na Estância da Harmonia (Parque Municipal Mauricio Sirotsky Sobrinho)


01 – QUEM SOMOS:

O Piquete Grito de Liberdade foi criado a partir do idealismo de um grupo de gaudérios e gaudérias, que preservam a cultivam as Tradições Gaúchas.
Grande parte dos seus associados já participavam há muito tempo, do Acampamento Farroupilha através de outros piquetes e até mesmo de CTGs.
Mas, acreditamos que, tradicionalismo, não é só fandango, trago e churrasco. Sempre acreditamos que é possível fazer tradicionalismo e atividades sociais ao mesmo tempo. Precisamos cultuar e transmitir aos nossos filhos e netos, as mesmas tradições que nossos pais e avós nos legaram. Não estávamos encontrando isso nas outras entidades de que fizéramos parte.
Em 19 de abril de 2.004, reunimos associados da Cooperativa de Trabalho Braço Forte Ltda. e um grupo de interessados e fundamos o Piquete Grito de Liberdade. Como queríamos ter existência de fato e de direito, nosso primeiro passo foi registrar nossa Ata de Fundação e o Estatuto Social no Cartório de Registros Civil das Pessoas Jurídicas de Porto Alegre, na Receita Federal, na APERGS e nos demais órgãos competentes.
Como nosso objetivo não era só acampar na Semana Farroupilha, desde a nossa fundação, estamos desenvolvendo diversas atividades sociais, desde recolhimento de agasalhos, alimentos, parceria com o CIE-E e Rotary Clube de Porto Alegre Bom Fim.
Desde o Acampamento Farroupilha 2004, fizemos parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Porto Alegre e com o Colégio Estadual Érico Veríssimo que frutificou e cada ano mais se amplia.
Após os alunos terem visitado o Piquete Grito de Liberdade, no acampamento de 2.004, solicitaram que fosse construído um DTG no colégio, o que foi feito.
O colégio está localizado em uma zona pobre de Alvorada, mas devido ao engajamento dos alunos em atividades sociais, o Colégio recebeu, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, o TROFEU RESPONSABILIDADE SOCIAL DE 2.005, Categoria Instituições de Ensino, sendo que foi a primeira vez que um Colégio Estadual recebeu este prêmio.
O Diretor recebeu o Premio de REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR do Rio Grande do Sul, ganhou uma viagem de 30 dias para os Estados Unidos, onde foi apresentar os projetos desenvolvidos no Colégio, e entre eles está o Projeto “VALORIZANDO O QUE É NOSSO”, realizado em parceria com o Piquete Grito de Liberdade.
No Acampamento Farroupilha 2008, levamos em torno de 2.000 alunos, distribuídos do começo ao fim do acampamento.
Desde o Acampamento Farroupilha 2006, fechamos mais as parcerias com a Escola Chico Mendes (Bairro Mario Quintana), Escola de Educação Infantil Arte e Manhas, Escola Municipal Frederico Dihl (Alvorada) e o Grupo Escoteiro Guia Lopes – 002/RS 5º Distrito da União dos Escoteiros do Brasil.

CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

Data
Dia
Horário
Atividade
21/03
Sábado
08:00

Montagem
22/03
Domingo
13:00
Churrasco de confraternização com familiares e amigos

24/03
Terça
21:00
Jantar: Égua Encolhida

25/03
Quarta
21:00
Jantar: Vaca Atolada

26/03
Quinta
21:00
Jantar: Arroz com galinha caipira

27/03
Sexta
21:00

Churrasco de confraternização com familiares e amigos
28/03
Sábado
21:00

Carreteiro de Charque com feijão mexido e quibebe
29/03
Domingo
13:00

Churrasco de encerramento

Sua presença é importante para nós!

Piquete Grito de Liberdade
Luiz Alberto Machado da Mota
Patrão

Nenhum comentário: