quinta-feira, 2 de abril de 2009

Começam os trabalhos para a Semana Farroupilha 2009

Começam os trabalhos para a Semana Farroupilha 2009



A organização da Semana Farroupilha 2009 inicia amanhã, com a realização da primeira reunião ordinária da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, às 10 horas, no Galpão Jayme Caetano Braun, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. A primeira atividade da pauta será a escolha de quem irá presidir os trabalhos. Segundo o Decreto n° 46.244, de 12 de março de 2009, que institui os festejos farroupilhas, a presidência deve ser eleita pelos integrantes da própria Comissão, formada pelas Secretarias de Estado da Cultura, do Turismo, Esporte e Lazer, da Educação, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Brigada Militar e Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). Em 2008, o presidente do MTG, Oscar Fernande Gress, presidiu os trabalhos.

“Os Farroupilhas e suas façanhas”, tema adotado para 2009, irá apresentar os principais momentos do Decênio Heróico, lembrando atos importantes como a invasão de Porto Alegre, a fuga de Bento Gonçalves da prisão e a tomada de Laguna, entre outros. Também já está marcado para o dia 22 de agosto, o acendimento da Chama Crioula, em São Lourenço do Sul.

O evento também já conta com a música-tema “Façanhas por ideais de Farroupilhas Imortais”, escrita pelo poeta Albeni Carmo de Oliveira e com música de Francisco Fighera e Clóvis Frozza. A canção será gravada em estúdio até o início de maio e disponibilizada para download gratuito no site www.semanafarroupilha.com.br.



Felipe Basso
EMC Comunicação Empresarial
MTG

Nenhum comentário: