terça-feira, 21 de abril de 2009

CTGs de Porto Alegre se reúnem para debater Desfile Farroupilha

CTGs de Porto Alegre se reúnem para debater Desfile Farroupilha



A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas realiza, na próxima segunda-feira (27), às 20h, no auditório do MTG (Rua Guilherme Schell, 60), a primeira reunião com os CTGs de Porto Alegre para organização do Desfile de 20 de setembro. Os participantes irão dar início aos trabalhos de planejamento do Desfile Temático, que traz o tema “Os Farroupilhas e suas façanhas”.

A primeira alteração será a realização de uma apresentação noturna, na noite de 19 de setembro. A proposta é a implementação de um espetáculo artístico, contando a saga farrapa em nove episódios. Para o presidente da Comissão, Manoelito Savaris, esta é uma evolução natural do evento e que está sendo bem aceita pelas entidades tradicionalistas. A definição do local do Desfile, que acontece desde 2007 na avenida Edvaldo Pereira Paiva, deverá ocorrer até o mês de julho, devido à possibilidade de duplicação da mesma.

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é formada pelas secretarias de Estado da Cultura, da Educação, do Turismo, Esporte e Lazer, Brigada Militar, Movimento Tradicionalista Gaúcho e Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore.

Felipe Basso
EMC Comunicação Empresarial- MTG

Nenhum comentário: