quinta-feira, 9 de abril de 2009

INTER VENCE

FOTO : Alexandre Lops

Inter vence, mas leva gol no fim e não evita jogo de volta
Taison marcou os dois gols colorados, mas Romário descontou

Felipe Truda
felipe.truda@rbsonline.com.br


O Inter venceu o Guarani por 2 a 1 na noite desta quarta no Brinco de Ouro, em Campinas, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil. O resultado de apenas um gol de diferença não elimina o jogo de volta, e os dois times se reencontram no dia 22 de abril no Beira-Rio. Taison anotou os dois gols colorados, e Romário, aos 44 do segundo tempo, descontou. Quem se classificar enfrenta Náutico ou Criciúma.

Desfalque de última hora

O volante Magrão virou desfalque de última hora e deu lugar a Glaydson minutos antes do apito inicial. O volante que entrou no time às pressas não tem o ímpeto ofensivo do companheiro, e o meio-campo colorado ficou menos agressivo do que costuma ser.

Andrezinho ficou sozinho na articulação diante de um adversário que adotava uma postura defensiva, com o meio-campo recheado, no esquema 3-6-1. Mas não faltou empenho ao meia colorado, que aparecia nos dois lados do campo. O Inter detinha mais a posse de bola, trocava bastante passes, mas tinha dificuldades para furar a retranca.

E o Colorado assusta

A primeira boa chance colorada aconteceu aos sete minutos, e começou com uma bela roubada de bola de Sandro pela esquerda. Ele achou Taison, que tabelou com Nilmar, invadiu a área e perdeu o equilíbrio ao tentar passar pelo goleiro Douglas. Os colorados pediram pênalti, mas não foram atendidos.

Aos 15, Nilmar perdeu um golaço. Ele recebeu a bola na área e, meio sem jeito, tocou com a ponta da chuteira. A bola subiu e, quando ia caindo, o atacante girou, pulou e encaixou uma puxeta. A bola passou pertinho da trave esquerda do goleiro Douglas. Mas não eram muitos os lances de ataque do Colorado, que tocava a bola procurando brechas na defesa alviverde.

A estrela de Taison

O Inter abriu o placar aos 26 minutos. Guiñazu cruzou pelo lado esquerdo. Andrezinho, que estava na área mais pela direita, ajeitou de cabeça, mandando a bola direto para Taison, que encheu o pé e chutou forte. A bola ainda bateu em Douglas e na trave antes de entrar e fazer a festa dos colorados que estavam em Campinas.

Jogo aberto

O Inter ainda precisava de mais um, para eliminar o jogo de volta. A retranca do Guarani continuava lá, mas o gol animou os jogadores alvirrubros. Aos 35, Taison invadiu a área e chutou em cima do goleiro. A bola sobrou para Nilmar, que chutou, mas Fefo salvou.

O jogo ficou mais aberto, pois o Guarani tentava o empate. O time da casa respondeu logo em seguida. Após cruzamento pela esquerda, Danilo Rios, ex-Grêmio, chutou quase da pequena área. A bola bateu em Índio, e o meia também se chocou com o zagueiro. Os jogadores alviverdes pediram pênalti e não foram atendidos.

Aos 38, foi a vez de os jogadores colorados ficarem na bronca com o árbitro Willian Souza Nery. Nilmar recebeu na área e foi puxado por Walter. O juiz mandou o jogo seguir. O atacante colorado reclamou e levou amarelo.

Guarani começa a gostar do jogo

O Inter começou o segundo tempo atacando. Perdeu duas chances nos primeiros 10 minutos, ambas com Nilmar. Na sequência, o Guarani passou a acreditar na virada e partir para cima. Aos 18, o técnico Vadão tirou o meia Danilo Rios e colocou o atacante Romário. E ele perdeu um gol logo depois de entrar, quando chegou atrasado após cruzamento rasteiro. D’Alessandro havia entrado no Inter aos 15, no lugar de Andrezinho, mas, como os donos da casa dominavam as ações do jogo, o argentino pouco pôde fazer.

O Inter ficou acuado e o Guarani passou a atacar mais. O técnico Tite promoveu duas alterações aos 30 minutos: saíram Guiñazu e Nilmar e entraram Giuliano e Alecsandro.

Um lance isolado chamou a atenção de quem assistia ao jogo. O árbitro paralisou a partida para que o lateral Andrezinho, do Guarani, fosse atendido, após ele bater cabeça com Bolívar. O zagueiro Álvaro, indignado, aproveitou para discutir de forma ríspida com o companheiro Kleber.

Alegria e decepção em três minutos

O jogo se encaminhava para o final com a vitória por apenas 1 a 0 do Inter, e a obrigação de ter de enfrentar novamente o Guarani no Beira-Rio. Até que, aos 41 minutos, Taison invadiu a área, tabelou bonito com Giuliano e chutou forte para ampliar.

A torcida colorada teve por apenas três minutos a sensação de estar nas oitavas-de-final. Aos 44, Romário apareceu livre na área após um desesperado chuveirinho do Guarani e descontou, para remarcar na tabela de jogos o novo duelo entre os dois times, que será realizado no próximo dia 22 em Porto Alegre.


CLICESPORTES

Nenhum comentário: