domingo, 19 de abril de 2009

MTG elege nova gestão de Peões e Guris Farroupilhas


MTG elege nova gestão de Peões e Guris Farroupilhas



O novo Peão Farroupilha é natural de Santa Vitória do Palmar. Maikel Martins Danilce representa o CTG Potreiro Grande, de Tramandaí, da 23ª Região Tradicionalista. O anúncio foi feito hoje à noite, em Camaquã, no fandango de encerramento da 21ª edição do Entrevero Cultural de Peões Farroupilhas. Hoje, Danilce mora na cidade de Dois Vizinhos, Paraná, onde cursa a faculdade de Zootecnia. Embora distante do Rio Grande do Sul, sua gestão será pautada pela valorização da juventude e pelo fortalecimento cultural dos jovens tradicionalistas.

O concurso tem por finalidade escolher o representante da cultura, das habilidades e dos valores do peão gaúcho. Durante dois dias, cada concorrente passou por uma série de provas, onde demonstrou suas habilidades campeiras, artísticas e culturais, em provas como declamação, tiro de laço, entre outras. Nessa categoria, os participantes devem ter 17 anos ou mais.

Já na categoria Guri, entre 12 e 16 anos, o vencedor foi Airon Alves Guimarães, do CTG Vaqueanos da Fronteira, de Alegrete, 4ª Região Tradicionalista. A função do Peão e do Guri Farroupilha é disseminar o tradicionalismo pelo Estado. Isto se dá através da presença em eventos organizados pelo MTG e também através de palestras nas entidades tradicionalistas. Hoje, o Movimento possui cerca de 1.500 filiados, somando mais de 1 milhão de pessoas.



Categoria Peão

Peão Farroupilha – Maikel Martins Danilce – CTG Potreio Grande – Tramandaí – 23° RT

Destaque Campeiro – Lucas Jardim Pettine – CTG Os Vaqueanos – Restinga Seca – 13ª RT

Destaque Artístico - Cultural – Cesar Augusto Gallert Felipin – CTG Passo do Ijui – Entre-Ijuís – 3ª RT



Categoria Guri

Guri Farroupilha – Airo Alves Guimarães – CTG Vaqueanos da Fronteira – Alegrete – 4ª RT

Destaque Campeiro – José Carlos Lima Tassinari Junior – CTG Gen. Bento Gonçalves – Cristal – 16ª RT

Destaque Artístico - Cultural – Mauro Augusto Pinheiro Junior - CTG Guapos da Amizade – Cachoeirinha – 1ª RT



Felipe Basso
EMC Comunicação Empresarial - MTG

Nenhum comentário: