terça-feira, 14 de abril de 2009

Porca Véia realiza sonho de estudante

Maurício (esq) com Porca: sucesso ao pequeno gaiteiro!


No Diário Gaúcho

Foi em família que o cantor Porca Veia descobriu a paixão pela música. Da mesma forma, o estudante Mauricio Lindner dos Santos, 12 anos, aprendeu com o pai, o comerciante Rubens Mariano dos Santos, 44 anos, a apreciar o som de uma gaita. Essas duas histórias se uniram quando, por intermédio da seção Meu Sonho É..., o músico presenteou o garoto com o instrumento, para a alegria do morador do Jardim Estalagem, em Viamão.

O pedido de Mauricio cativou a assessora Shanna Bombassaro, 29 anos, que trabalha com Porca Veia e outros artistas. Ela comentou com o cantor sobre o sonho do menino, publicado no Diário Gaúcho, e logo começou a mobilização para torná-lo realidade.

– Eu falei para os meus amigos que estava em busca de uma gaita para dar de presente, até que o Paulo Costa, um amigo de Caxias do Sul, disse que tinha conseguido. Foi uma corrente de ações positivas e eu fui o feliz portador desse presente. É muito bom quando a gente pode ajudar – destaca o músico.

No dia combinado, Porca Veia e Shanna fizeram a entrega da gaita para Mauricio. Logo ele colocou o instrumento nos braços e ensaiou alguns acordes. A assessora, que iniciou a rede de solidariedade, veio do Paraná para o encontro:

– Estava lá a trabalho, mas fiz questão de vir. Fiquei muito feliz ao saber que conseguimos atender ao pedido dele.

Mauricio, por sua vez, está se dedicando para aprender a tocar o instrumento. O pai começou aos sete anos no interior de São Jerônimo. Agora, está repassando ao filho os seus conhecimentos.

– Ele gosta muito, aos pouquinhos, vai aprendendo. Vamos ver se a gente faz um churrasco para agradecer o presente – planeja Rubens.

Todos os dias, após as aulas, é o momento de Mauricio se entregar à paixão pela música.

– Adorei a gaita. A cada dia, aprendo mais. Estou muito feliz – revela o guri, que gosta de música sertaneja e nativista, e virou admirador ainda maior de Porca Veia, de quem já era fã.


Postado por Giovani Grizotti

Nenhum comentário: