domingo, 19 de abril de 2009

Tratativas para o ENART 2009

Tratativas para o Enart 2009 começam em Santa Cruz



A largada para a realização da 10ª edição do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (Enart) foi dada no início da tarde de ontem no gabinete da prefeita Kelly Moraes. O presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho, Oscar Fernande Gress, se reuniu com a prefeita e a secretária de Turismo, Marla Hansen. Ele foi acompanhado acompanhado pelo diretor da Fundação Cultural Gaúcha, Rogério Bastos e pelo coordenador da 5ª Região Tradicionalista, Luiz Clóvis Vieira.

Durante o encontro, Kelly Moraes garantiu o repasse de R$ 100 mil para a realização do evento, que acontece de 13 a 15 de novembro no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz. A promoção ocorre há dez anos no município e, para a prefeita, "é um exemplo de preservação da cultura do Rio Grande do Sul".

O presidente do MTG destacou a importância da realização do Enart em Santa Cruz. "Além de movimentar a economia local, leva o nome do município para todos os cantos do Estado", disse. Também salientou que seria fundamental incentivar o intercâmbio cultural. "Por isso, pensamos em unir as tradições gaúchas e germânicas durante o Enart deste ano."

A secretária Marla também sugeriu a realização de um desfile de integração no Enart, levando para as ruas centrais de Santa Cruz as cores e a beleza das tradições. Ela ofereceu ainda um espaço para o Enart ser divulgado durante a 25ª Oktoberfest. "Também é preciso encontrar formas para que os participantes do festival conheçam os pontos turísticos da cidade durante os três dias em que vão estar em Santa Cruz", sugeriu.

O lançamento oficial do Enart 2009 está programado para o dia 26 de agosto.

Fonte: Gazeta do Sul E COXIXO

Nenhum comentário: