terça-feira, 21 de julho de 2009

ACENDIMENTO DA CHAMA CRIOULA SERÁ LANÇADO QUARTA-FEIRA


Acendimento da Chama Crioula será lançado quarta-feira

São Lourenço do Sul receberá o Rio Grande tradicionalista no dia 22 de agosto, para o acendimento oficial da Chama Crioula. Até a data, porém, diversas atividades serão realizadas pelo município. Na quarta-feira, dia 22, ocorre o lançamento do evento, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Na oportunidade, autoridades e convidados poderão degustar o tradicional caldo lourenciano. Também serão apresentados os atrativos de São Lourenço do Sul e a estrutura preparada para receber os mais de três mil cavalarianos aguardados pela Comissão Organizadora. Haverá ainda apresentações culturais e show do cantor tradicionalista Kininho Dorneles.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Zelmute Oliveira, as 30 regiões tradicionalistas receberão mapas para facilitar o deslocamento. "Como as pessoas virão de diversos destinos do Rio Grande do Sul pretendemos localizar e apresentar os melhores acessos à cidade", comenta.

A histórica Fazenda do Sobrado, que pertenceu à irmã de Bento Gonçalves e abrigou vários soldados da época da Revolução Farroupilha, será palco do acendimento da Chama. "A região sul é peça fundamental de toda a história farrapa e, com essa oportunidade, poderemos divulgar esta parte da história para todo o Estado", destaca Oliveira.

FONTE: IGTF

Nenhum comentário: