quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Acampamento abre dia 4 de setembro


Foto: Ricardo Giusti/PMPA

Acampamento abre dia 4 de setembro

(Fonte: Prefeitura Municipal) Milhares de operários e tradicionalistas trabalham na construção da infraestrutura e dos 364 piquetes do Acampamento Farroupilha. A maior parte das estruturas já foi erguida e a previsão é que tudo esteja pronto dia 4 de setembro, quando ocorre a abertura da festa que vai até o dia 20. A expectativa é que o evento atraia um milhão de pessoas.
Uma das novidades é a cozinha coletiva dos seis bolichos (restaurantes típicos). Para atender às exigências da Vigilância Sanitária Municipal, foi construída uma cozinha para cada três bolichos. Cada unidade foi montada dentro dos padrões de higiene estabelecidos em lei, garantindo a elaboração de alimentos com qualidade e asseio. As vias de circulação interna do Parque Maurício Sirtosky Sobrinho (Harmonia) receberam brita, aterramento e algumas foram patroladas para facilitar o tráfego. Houve a necessidade de remanejo de alguns piquetes com a redução de espaço para a futura construção do Teatro da Ospa. Alguns estabelecimentos já começam a vender seus produtos na futura praça de alimentação para atender os trabalhadores que estão no local.

Estacionamento - Além do espaço da Empresa Pública de Transporte e circulação (EPTC), o EPTCHÊ, que servirá também como ponto de atividades de educação para o trânsito durante o evento, a empresa irá possibilitar estacionamento na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto n° 185 (em frente ao Foro), de 5 até 20 de setembro, no valor de R$ 10 (preço único), por até 24 horas, mesmo valor do ano passado. Horários de funcionamento: segunda a quinta-feira, das 19h30 até 1h; sexta-feira até domingo, atendimento ininterrupto. Ao todo, são cem vagas. No entorno existem ainda os estacionamentos particulares.



FONTE: MTG

Nenhum comentário: