terça-feira, 4 de agosto de 2009

EXPOINTER 2009 GANHA ENDURO

Enduro na Expointer



EXPOINTER 2009 GANHA ENDURO

Até o dia 12 de agosto estarão abertas as inscrições para a II etapa da Copa Sul de Enduro Eqüestre que será realizado nos dias 04 e 05 de setembro, durante a Expointer.
Esse é um marco histórico, pois pela primeira vez a maior feira agropecuária da América Latina, vai recepcionar uma prova do esporte equestre que mais cresce no mundo, segundo os dados da FEI (Federação Equestre Internacional). A Comissão de Enduro da ABCCC alerta que os crioulistas não devem perder esta oportunidade de participar com sua família neste momento histórico.
A Copa Sul de Enduro Equestre é organizada pela Federação Gaúcha de Esporte Equestre, Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos e Associação Gaúcha do Cavalo Árabe, contando com o apoio do Correio do Povo e tendo como patrocinadores: FUNDERGS, Ricetec, Haras Jacovas, Banif, Supra e Marcolab. A sua primeira etapa aconteceu no primeiro fim de semana de julho, na Estância Santa Tereza, em Eldorado do Sul, RS.
A ficha de inscrição está a disposição no site da ABCCC, preenchida a ficha de inscrição enviar para fgee@fgee.com.br. Maiores informações ligar para Bernardo Falson (053) 99823403, ou Silvio Miranda Munhoz (51) 99872532.
DADOS GERAIS
Acesso ao parque:
- Inscrições enviadas até o dia 12/8, os cavalos poderão acessar o parque 02 dias antes da prova e retirada prevista para o dia posterior a prova.
- Inscrições posteriores a 12/8, pagam 50% de acréscimo no seu valor e os cavalos acessam o parque no dia da prova e tem de sair no mesmo dia após a realização da prova.
- Para acessar o parque é necessário GTA + AI válida e cavalos de outros estados tem de ter também a comprovação da vacinação contra INFLUENZA.

Custo das cocheiras: R$ 90,00 por todo o período ( 3 DIAS ).

Categorias: (Na prova da Expointer serão disputadas as seguintes categorias)

VELOCIDADE LIVRE:
- Velocidade Livre 1* (102km) está somente para cavalos e cavaleiros já qualificados, conforme o regulamento da FEI ed.2009) – Cavalos crioulos que preenchem os requisitos: Destaque do Rincão da Querência; Raçudo do Rincão dos Xucros e Gemada dos Cinco Salsos; Cavaleiros que preenchem os requisitos: Alberto Patron Araújo, Jorge Nei Severo Pires e Ivonir Silveira Barbosa).
- Está prova tem duas subcategorias: Adulto (acima de 21 anos, peso mínimo com os arreios 75q) e Young Rider (jovens entre 15 e 21, sem limitação de peso).

- Curta B (85,1km) – está é uma prova qualificatória para poder no futuro correr as de velocidade livre 1*, 2* e 3*, para os que querem alcançar a qualificação deve ser corrida em uma velocidade não superior a 16km/h, quem não está buscando qualificação e somente quer participar da prova não está limitado quanto à velocidade.
- Está prova também tem as mesmas duas subcategorias: Adulto e Young Rider.

- Curta A (63,8km) está prova também tem a mesma observação quanto a velocidade para quem busca qualificação feita na curta B.
- Alem das categorias adulto e yong ride está prova também tem a categoria INFANTIL (jovens entre 10 e 14 anos, sem limitação de peso)

VELOCIDADE LIMITADA

- Graduados B (48,2km) prova dividida em 02 anéis com velocidade limitada em 13km/h, a qual possui as seguintes categorias Infantil (até 13 anos); adulto (acima de 14 anos) e adulto peso pesado (cavaleiro com 85q ou mais sem os arreios).

- ESTREANTES (15,6km) prova disputada em um único anel, com velocidade limitada a 10km/h, está prova tem categoria única. Está é a prova ideal para quem nunca participou de enduro se integrar e conhecer os prazeres deste fantástico esporte equestre.

APETRECHOS
- Em todas as provas e todas categorias é proibido o uso de esporar e fustas de qualquer tipo.
- Em todas as provas e todas as categorias é obrigatória a utilização de capacete protetor.



Ana Smidt
Reg prof 4343

Nenhum comentário: