sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Gan Anita Garibaldi na Itália


Gan Anita Garibaldi na Itália

(Fonte: Correio do Povo) O Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi, do município de Encantado, no Vale do Taquari, participa da 41ª edição do Festival Internacional de Dança, em Aviano, na província italiana de Pordenone. O grupo cumpre roteiro no país desde o dia 1º e já realizou uma série de apresentações durante o 22º Festival Internacional de Russi, cidade que fica a pouco mais de quatro horas de viagem de Roma. O evento, que integra o Circuito de Festivais de Verão da União Folclórica Italiana, teve abertura na Praça Central de Russi e reuniu grupos de Taiwan e da Itália.
Os integrantes do Grupo de Artes Nativas participaram de um desfile pelas ruas centrais da cidade, onde apresentaram à comunidade local os trajes e a dança típica. A comitiva gaúcha também marcou presença no evento que comemorou o Dia da Culinária. A atividade é promovida paralelamente ao festival de verão italiano. Cada grupo elaborou um prato típico do país de origem.
Na próxima semana, o grupo seguirá para Treviso, na região do Vêneto, onde fará exibição sobre a cultura gaúcha na 20ª edição do Festival Internacional de Folclore. Integrantes da comitiva destacam a receptividade do público na Itália. 'Desde o início da viagem, percebemos, pelos aplausos do povo, que estamos representando muito bem o Brasil, o Rio Grande do Sul, a cidade de Encantado, o Grupo de Artes Nativas Anita Garibaldi e, principalmente, a cultura gaúcha', salientou Bruna Tiecher. O retorno dos tradicionalistas ao Brasil está programado para o próximo dia 24.


FONTE: MTG

Nenhum comentário: