quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Governo do Estado Lança Semana Farroupilha



Governo do Estado lança Semana Farroupilha na quinta

Informe do MTG:

A governadora Yeda Crusius e a Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas apresentam, no dia 06 de agosto, às 10h30min, as novidades da festa para 2009, em uma solenidade no Teatro Bruno Kiefer, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre (Rua dos Andradas, 736).

A realização de um espetáculo artístico, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, na noite de 19 de setembro, é a principal inovação das festividades. Para o presidente da Comissão Estadual, Manoelito Savaris, esta é uma evolução natural do evento. “Nosso objetivo é dar mais um passo para a ampliação da Semana Farroupilha como evento turístico, além de sua qualidade cultural, já amplamente reconhecida.”, afirma.

A apresentação das entidades cívico-militar e dos cavalarianos permanece no dia 20 de setembro, a partir das 9h, no mesmo local. A temática escolhida para este ano é “Os Farroupilhas e suas façanhas”, que irá apresentar os principais momentos do Decênio Heróico, lembrando os nove principais atos da Revolução: a invasão de Porto Alegre, a proclamação da República Rio-Grandense, a fuga de Bento Gonçalves do Forte do Mar, a tomada de Rio Pardo, a travessia dos Lanchões, a República Catarinense, a estruturação da República Rio-Grandense como nação, a formação da Assembleia Constituinte e a Paz de Ponche Verde.

Na ocasião, também serão anunciados os nomes dos municípios contemplados com recursos financeiros para a realização de Desfiles Temáticos, além da apresentação oficial da música-tema e da programação oficial da Semana Farroupilha 2009.

A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é formada pela Brigada Militar, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Secretarias de Cultura, Educação e Turismo, Esporte e Lazer.


Postado por Giovani Grizotti

Nenhum comentário: