terça-feira, 8 de setembro de 2009

ABERTURA OFICIAL DO ACAMPAMENTO FARROUPILHA




abertura do Acampamento Farroupilha

O prefeito José Fogaça participou hoje, 7, da abertura oficial do Acampamento Farroupilha, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Harmonia). O evento, que se encerra no dia 20, deve atrair um milhão de pessoas. O público que visitar o local poderá participar de inúmeras atividades realizadas nos 364 piquetes. (veja vídeo)

Na abertura, Fogaça destacou a importância do evento tanto para a cidade como para o Rio Grande do Sul. “Todas as festividades que faremos aqui têm como pano de fundo as manifestações culturais gauchescas e a essência desse tradicionalismo. São em eventos como este que nos sentimos cada vez mais gaúchos e mais apegados à nossa história, cultura e tradição”, afirmou o prefeito.

Uma das novidades desta edição são as cozinhas coletivas dos seis bolichos (restaurantes típicos). Para atender às exigências da Vigilância Sanitária Municipal, foram construídas duas cozinhas, uma para cada três bolichos. Cada unidade foi montada dentro dos padrões de higiene estabelecidos em lei, garantindo a elaboração de alimentos com qualidade e asseio.

O Desfile Temático será realizado no dia 19, às 20h, e o tradicional da Semana Farroupilha no dia 20, às 8h30. A extinção da Chama Crioula no Paço Municipal será às 18h do dia 20, e o encerramento oficial do Acampamento às 19h.

FONTE: PMPA Foto: Ricardo GIusti/PMPA

Um comentário:

highlanderexiste disse...

Olá,

Tem um grupo de pessoas que está fazendo um movimento muito legal, é a Maior Roda de Chimarrão do Mundo. Seria muito bacana se vocês pudessem divulgar, pois é uma camapnha para honrar as tradições gaúchas! Seguem as informações:

Entre no site www.amaiorrodadechimarrao.com.br, grave seu video e comemore o 20 de setembro na maior roda de chimarrão virtual do mundo. Passando a cuia de mão em mão podemos reunir todos os peões e prendas que, mesmo espalhados mundo afora, levam sempre no peito o orgulho de ser gaúcho.

Forte Abraço