domingo, 15 de novembro de 2009

Aldeia dos Anjos é campeão pela décima vez do ENART

Aldeia dos Anjos é campeão pela décima vez do ENART

O Troféu Rotativo do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha foi entregue para a invernada do CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, 1ª Região Tradicionalista, na noite de domingo, em Santa Cruz do Sul. Campeão pela décima vez do festival, a invernada foi a que somou a maior média de pontuação nos quesitos correção coreográfica, harmonia de conjunto e interpretação artística.

A modalidade Danças Tradicionais - Força B, criada este ano, teve como vencedor a invernada do CTG Chilena de Prata, de Alvorada, 1ª Região Tradicionalista, que conquistou automaticamente o direito à participação na fase final da Força A em 2010.

O troféu Marca Grande, concedido à Região que fez maior pontuação em todas as categorias, também foi para a 1ª Região Tradicionalista.

Também foi destaque no evento a transmissão via internet, que contou com quase 300 mil acessos durante os três dias de competições. O ENART 2009 teve a participação de 174 entidades tradicionalistas, representando 88 municípios do Estado. Durante os três dias, cerca de 70 mil pessoas circularam pelo Parque da Oktoberfest. Considerado um dos maiores festivais amadores da América Latina, o ENART reuniu 2,5 mil competidores em diversas modalidades de competição.

FONTE:MTG

Nenhum comentário: