segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Capitão! Rodeio Crioulo é o primeiro evento de 2010


Capitão! Rodeio Crioulo é o primeiro evento de 2010

O tempo bom e a ótima infraestrutura e organização contribuíram para o sucesso do 6 Rodeio Crioulo Estadual do CTG Capitão Ribeiro, do município de Capitão, no Vale do Taquari. O Parque Municipal recebeu 8 mil pessoas durante o evento, que começou sexta-feira e terminou ontem à tarde. Além das provas de tiro de laço, houve gineteadas, missa crioula e fandango com o grupo Bate Casco. No encerramento, ocorreu show com o conjunto Eco do Minuano e Bonitinho.

As diferentes provas de tiro de laço contaram com a participação de 230 duplas de laçadores, integrantes de 50 CTGs do Estado. Foram utilizados mais de 300 bovinos xucros. O patrão do CTG Capitão Ribeiro, César Beneduzi, diz que a pista de tiro de laço iluminada possibilitou que as competições seguissem noite adentro. "A nossa infraestrutura permite isto. O parque é amplo e tem espaço para realizar simultaneamente as provas campeiras e fandango e conta com uma grande área para acampamento", salienta. Beneduzi enfatiza que o público cresce a cada ano. "Nós não cobramos ingressos, nem para o acampamento. Queremos que as pessoas venham participar de todas as atrações do rodeio", destaca.

O prefeito Jari Hunhoff ressalta que a data de realização do evento, nos três primeiros dias do ano, ajuda. "É um período em que as famílias estão reunidas e vêm ao parque municipal para um momento de lazer e confraternização", salienta.

Fonte! Chasque publicado no Correio do Povo de Porto Alegre (RS), na edição do dia 04 de janeiro de 2010, no Caderno Cidades - www.correiodopovo.com.br.

Um comentário:

Unknown disse...

...estive no Rodeio Crioulo de Capitão nos três dias, um evento muito bem organizado, com vários atrativos e shows de qualidade.