terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Itaqui e Alegrete disputam acendimento da Chama


Itaqui e Alegrete disputam acendimento da Chama

No blog do MTG:

O MTG realiza, de 8 a 10 de janeiro, em Lagoa Vermelha, nas dependências do CTG Alexandre Pato (BR 285 Km 74), o 57º Congresso Tradicionalista. Segundo o regulamento da entidade, o evento tem, entre outras finalidades, a de traçar diretrizes e rumos para o Movimento Tradicionalista, no Rio Grande do Sul. As atividades iniciam às 11h, de sexta-feira, com a recepção de cavalarianos junto ao Parque Histórico do município.

A sessão solene de abertura acontecerá às 20h, depois da realização de sessão plenária. Entre os temas propostos para este Congresso, estão a definição da cidade que realizará o Acendimento da Chama Crioula, em 2010, disputada por Itaqui e Alegrete, além da escolha da sede do Congresso Tradicionalista em 2011 e a eleição do novo Conselho Diretor do MTG, com candidatura única da chapa “Orgulho de ser Gaúcho - Ano VI”.

A Assembleia Geral Eletiva acontecerá no sábado, às 17h, sendo o resultado anunciado ainda à noite do dia 09. Paralelamente às sessões plenárias, ocorrerá ainda, no sábado pela manhã, às 10h, uma palestra com o idealizador da Festa Nacional do Churrasco, Oscar Menna Barreto Grau, que abordará o tema “O Churrasco e a culinária do tropeiro”.

Uma apresentação dos jovens tradicionalistas que participaram do Tchêncontro e apresentações de vencedores do ENART também são atrações do Congresso.

OBS: quanto ao acendimento da chama, o blog torce por Alegrete, a capital do tradicionalismo gaúcho.

Postado por Giovani Grizotti às 21h07

Nenhum comentário: