quinta-feira, 25 de março de 2010

Começam os trabalhos para a Semana Farroupilha 2010

Começam os trabalhos para a Semana Farroupilha 2010


Ideais, cidadania e revolução serão abordados no tema anual


O presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Manoelito Savaris, foi eleito presidente da Comissão Organizadora dos Festejos Farroupilhas 2010, hoje, em reunião realizada na sede da instituição, em Porto Alegre. A presidência foi eleita pelos integrantes da própria Comissão, formada pelas Secretarias de Estado da Cultura, do Turismo, Esporte e Lazer, da Educação, Movimento Tradicionalista Gaúcho, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Brigada Militar e Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS).


“Farroupilhas: Ideais, Cidadania e Revolução”, tema a ser adotado em 2010, irá buscar trabalhar a revolução sob estes três aspectos: seus ideais, explorando os motivos que levaram os farroupilhas a se posicionarem contrariamente ao Império; a cidadania, apresentando a vida dos farroupilhas enquanto cidadãos, com famílias, propriedades, direitos e deveres civis, entre outros pontos; e a revolução, mostrando a movimentação das tropas no território gaúcho, destacando a vida nas três capitais farroupilhas.

O acendimento da Chama Crioula, evento que marca o início das comemorações em todo o Rio Grande do Sul, acontecerá dia 14 de agosto, em Itaqui.

Link: www.semanafarroupilha.com.br

Felipe Basso

EMC Comunicação Empresarial

Nenhum comentário: